O vencedor do Prémio de Excelência e Inovação na Educação, com o projeto “Capital do Móvel Tech Challenge” e o 1.º classificado na categoria “Empreendedorismo e Literacia Financeira”, com o projeto “Capital do Móvel Tech Challenge” é, este ano, o Município de Paços de Ferreira.
Para além destes 2 prémios, a autarquia receberá, igualmente, a menção honrosa na categoria “Arte”, com o projeto “Podcast Paços & Passagens”.
Os Prémios Nacionais de Educação (PNE) são atribuídos anualmente, numa cerimónia que distingue, por mérito ou louvor, Municípios, Escolas ou Instituições, com trabalho reconhecido e com impacto positivo no território, no âmbito da Educação, em nove categorias distintas e com a atribuição de um Prémio Excelência e Inovação na Educação.
Os PNE são uma iniciativa que conta com a parceria da Universidade do Minho e da Universidade Autónoma de Lisboa, que integram, também, a Comissão de Avaliação, bem como o apoio institucional da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, da AML – Área Metropolitana de Lisboa, da Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira e da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores.
A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se no dia 26 de novembro, no Templo da Poesia, em Oeiras, e contou com a presença do Secretário de Estado da Administração e Inovação Educativa, Dr. Pedro Cunha.