Caros assinantes e leitores, há pouco tempo assumi, oficialmente, a direção do jornal Terras do Vale do Sousa (TVS), respondendo à solicitação que me fora feita, em setembro de 2022, pelo meu marido e companheiro há 18 anos, o jornalista e diretor Sérgio Afonso, falecido dia 28 de abril, para que assim fosse possível a continuidade do seu projeto de vida.
Para quem não me conhece, permitam-me apresentar! Sou Paula Santana Lima, luso-brasileira, formada em colégio militar, empresária, fisioterapeuta, jornalista, filha de uma professora e de um professor e político, a mais nova de quatro irmãos unidos e amigos, estive ao lado do Sérgio Afonso a reestruturar a empresa e jornal a partir de 2015 (pós-crise) e assumo esta função com responsabilidade, motivação e empenho que me são característicos, com o objetivo de ajudar a perpetuar o nome do TVS como grande embaixador e mensageiro das suas terras e gentes.
Assim sendo, o semanário Terras do Vale do Sousa continuará independente, ao serviço da sua região, pugnando pela sua expansão, procurando ser ao máximo informativo e cultural, respeitando todas as ideologias políticas e religiosas e colaborando em tudo o que esteja ao seu alcance nas iniciativas que visem o desenvolvimento do seu território.
Aproveito para convidar a todos para colaborarem com o TVS, enviem sugestões, relatos, notícias, denúncias, etc. Conheçam o nosso novo site (www.jornaltvs.pt) e sigam as nossas redes sociais (Facebook e Instagram). Façam-se assinantes; apoiem a imprensa regional para que melhor possamos continuar a desenvolver o nosso trabalho. Estamos aqui para a comunidade e pela comunidade.
Paula Santana Lima
Diretora