08 dezembro 2024, 01:48
Mais
    InícioVale do SousaLousadaAtleta belga vence Lousada Indoor Open I

    Atleta belga vence Lousada Indoor Open I

    Published on

    A belga Hanne Vandewinkel é a grande vencedora do Lousada Indoor Open I deste ano.

    A tenista defrontou e venceu a suiça Susan Bandecchi, por 6-4 e 6-2. Depois de ter ganho em Lousada no ano de 2020 o J3 Lousada Junior Cup, Vandewinkel consegue agora este título sénior e promete não ficar por aqui. A atleta recebeu a foi parabenizada pelo vereador do desporto de Lousada, António Augusto Silva.

    Foi precisamente no ano em que a belga Hanne Vandewinkel conquistava o Lousada Junior Cup, em outubro de 2020, que a suiça Susan Bandecchi vencia o Lousada Indoor Open I.

    A coincidência vem provar que a qualidade das jovens tenistas que passam por Lousada no conceituado torneio júnior, se verifica anos depois, e aquelas que disputaram uma competição que é uma ante-câmara para o circuito profissional, regressam ainda mais preparadas para o Lousada Indoor Open. Isso aconteceu com Vandewinkel, claramente uma tenista que vai chegar ao topo do ténis e que já dispõe de armas capazes de discutir títulos com as melhores tenistas profissionais.

    Este título em Lousada faz com que Vandewinkel tenha 3 torneios no ano que está a aproximar-se do fim e fica mais próxima de garantir o acesso ao qualifying do Open da Austrália, um dos principais propósitos desta fase da temporada.

    Na cerimónia de entrega de prémios marcaram presença António Paes de Faria, Presidente da AT Porto, e o vereador do Desporto do Município de Lousada, António Augusto Silva.

    Qualifyng do Lousada Indoor Open II já começou

    Entretanto começou a disputar-se o qualifying do Lousada Indoor Open II, com as portuguesas Teresa Franco Dias, Sana Garakani e Diana Fernandes a ficarem pelo caminho. Franco Dias não conseguiu contrariar a suiça Chelsea Fontenel, que venceu por um duplo 6-1, Garakani perdeu pelo mesmo resultado com a lituana Iveta Dapkute, ao passo que a Vice-Campeã Nacional de Juniores, Diana Fernandes, sentiu a diferença de ritmo com a alemã Tessah Brockmann, que triunfou por um duplo 6-0.

    Em frente para a ronda de acesso seguem a sueca Tilde Stromquist, a espanhola Carmen Lopez Martinez, a polaca Weronika Ewald, a chinesa Min Liu e a francesa Sarah Iliev.

    A organização do Lousada Indoor Open tem o apoio da Câmara Municipal de Lousada e da Federação Portuguesa de Ténis. A entrada é livre.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Publicidade

    mais recentes

    Prorrogação do prazo de candidaturas ao Sistema de Incentivos de Base Territorial do Tâmega e Sousa

    O Aviso do Sistema de Incentivos de Base Territorial (SIBT) do Tâmega e Sousa...

    Rota do Românico dinamiza atividades de Natal para os mais pequenos

    “Um Natal Mágico” é o mote do programa de atividades que a Rota do...

    PSD Paços de Ferreira e vota contra Orçamento 2025

    O PSD Paços de Ferreira, assumindo a sua responsabilidade política, votou contra o Orçamento...

    Paredes estreia domingo jazz da Glenn Miller Orchestra “In The Christmas Mood” 

    A digressão mundial Glenn Miller Orchestra, uma das melhores e mais reconhecidas Big Bands do...

    Alunos lousadenses ganham ouro no Campeonato Nacional das profissões

    O concelho de Lousada esteve representado no 46. ° Campeonato Nacional das Profissões, que...