O XIX “Festival da Francesinha”, organizado pela LADEC (Lousada Associação de Eventos Culturais) Eventos, encerrou-se com no último domingo, 1 de setembro, após três dias de intensa atividade no Largo da Feira.
Seis stands participantes ofereceram variações da icónica francesinha, prato típico do Porto que ganhou popularidade em todo o país. O calor de verão que se fez sentir durante o evento contribuiu para noites de grande animação, com os participantes a ter a oportunidade de aproveitar a gastronomia local ao ar livre.
A programação musical diversificada foi um dos pontos altos do evento. Na sexta-feira, o grupo de bombos “Tá-a-Bombar” abriu as festividades, seguido por apresentações de Luís Machado, Ricardo Mendes e Nunno Portugal. O sábado foi agraciado por atuações d’Os Turistas, Francisco Gonçalves, Markes Brasil, e da dupla João Pedro e Cláudio Soares. O domingo encerrou o festival com mais música de João Pedro e Cláudio Soares, seguido pela Hora Bamboleo e um espetáculo de encerramento assinado por Gaby Fernandes.
Os DJs mantiveram a animação até às primeiras horas da madrugada nas noites de sexta e sábado, contribuindo para o ambiente festivo que se estendeu bem além do horário de jantar.













































