Está tudo a postos para as finais da Lousada Junior Cup I, que se disputam esta quarta-feira, pelas 9h30, no Complexo Desportivo de Lousada. No quadro masculino, os protagonistas da grande final serão o espanhol Alberto Pulido Moreno e o francês Lenny Couturier, que carimbaram esta terça-feira o passaporte para o encontro decisivo.
Pulido Moreno garantiu o lugar na final após uma exibição sólida frente ao francês Mathys Domenc, impondo-se pelos parciais de 6-3 e 6-3. Do outro lado do quadro, Lenny Couturier travou um duelo intenso com o português Gonçalo Castro, que lutou até ao fim, mas acabou por ceder num jogo muito equilibrado: 7-6 (10), 4-6 e 6-3.
No setor feminino, também já estão definidas as finalistas. A eslovaca Sofia Barhacova confirmou o favoritismo ao vencer a alemã Emillia Carlotta Brune numa meia-final bastante disputada: 6-7 (1), 7-5 e 6-3. Já a letã Marija Lauvafoi mais eficaz e não deu hipóteses à sua adversária, Anna Bazderova, vencendo com autoridade por 6-0 e 6-1.
As finais prometem espetáculo e emoção nesta etapa do circuito internacional júnior da ITF, que volta a colocar Lousada no centro do ténis juvenil europeu. A entrada no recinto é livre, convidando o público a assistir a mais um capítulo promissor do desporto jovem.