A educadora Isabel Valinhas, do Agrupamento de Escolas de Paços de Ferreira, foi distinguida com um voto de louvor a título póstumo, conforme publicado no Diário da República N.º 58, 2.ª Série, datado de 24 de março de 2025.
No louvor atribuído, o Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Paços de Ferreira expressa que “a educadora Isabel Maria Silva Valinhas Santos pautou o seu desempenho profissional com brio, dedicação e rigor, sempre com uma atitude dialogante e conciliadora. Esta forma de estar foi uma marca deixada no exercício de diferentes funções. Assim, o Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Paços de Ferreira considera ser da mais elementar justiça louvar a título póstumo, reconhecendo as suas qualidades profissionais e humanas evidenciadas ao longo da sua atividade profissional”.
A educadora, natural de Lousada, iniciou a sua atividade profissional em 1985, tendo lecionado grande parte da sua carreira no concelho de Paços de Ferreira, um exemplo de profissionalismo e dedicação à causa educativa, que o Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Paços de Ferreira soube reconhecer.
Isabel Valinhas faleceu a 26 de fevereiro de 2025, com 62 anos, vítima de doença prolongada.