A maior distinção dos prémios BUPi foi atribuído ao Município que mais se destacou de forma transversal nas várias dimensões do projeto BUPi durante o ano de 2023.
Felgueiras foi ainda vencedor de mais dois prémios, na Categoria Comunicação e na Categoria Ambiente.
A cerimónia de entrega dos Prémios, que foi promovida pela Estrutura de Missão para a Expansão do Sistema de Informação Cadastral Simplificado (eBUPi), decorreu no dia 28 de novembro, no Convento de São Francisco, em Coimbra.
Na sessão de abertura do evento, a Coordenadora do Projeto, Carla Mendonça, explicou que o BUPi – Balcão Único do Prédio surgiu para «resolver um problema estrutural do país, ou seja, para «colmatar a ausência de informação cadastral e conhecer o território de forma tendencialmente inovadora.
Acrescentou, ainda, que na implementação do projeto os intervenientes sentiram que, cada vez mais, o BUPi está também a servir para preservar a memória e para ligar as pessoas às suas propriedades.
Destaca-se, assim, o papel relevante do Município de Felgueiras na dinamização e concretização do projeto BUPi, que ao longo dos últimos 3 anos permite aos proprietários identificar as suas propriedades de forma gratuita e ter um melhor conhecimento do território.