DIA 9 DE MAIO
Shakedown Paredes-Baltar
Horário — Das 08:01 às 12:30
No “coração” do concelho de Paredes, Baltar e o seu circuito recebem uma vez mais de braços abertos a caravana do Vodafone Rally de Portugal naquela que é conhecida como a derradeira prova teste. Com os quatro quilómetros e quinhentos e cinquenta metros, o Shakedown assume-se como o palco ideal dos últimos acertos e afinações dos carros dos concorrentes, para os exigentes quilómetros e dias que se seguirão nesta competição. No interior do circuito de Baltar, os espectadores conseguirão acompanhar a espetacular progressão dos concorrentes nos últimos 800 metros. Neste troço, a Zona de Espetáculo 2 encontra-se pronta para receber pessoas com mobilidade reduzida.
DIA 11 DE MAIO
SS10/14 – Felgueiras
Horário — 1.ª passagem às 8:05 I 2.ª passagem às 14:35
Após o regresso em 2021, o Vodafone Rally de Portugal ruma novamente às estradas do Monte de Santa Quitéria. O traçado é um autêntico carrossel na floresta, intercalando zonas rápidas com secções de condução bastante exigente, num percurso feito à medida do Rally quando foi utilizado pela primeira vez, em 1993.
SS11/15 – Montim
Horário — 1.ª passagem às 09:05 I 2.ª passagem às 15:35
Este ano Montim regressa ao itinerário do Vodafone Rally de Portugal. Com percurso igual ao da edição de 2022, o troço terá três zonas espetáculo onde o público poderá acompanhar a evolução dos concorrentes.
SS12/16 – Amarante
Horário — 1.ª passagem às 10:05 I 2.ª passagem às 16:35
Desde 2015, o troço de Amarante continua a ser a PEC mais longa da prova com um total de 37,24 km. O percurso desta classificativa inicia-se em Mondim de Basto e utiliza em grande parte o antigo Marão, um clássico do Rally de Portugal dos anos 80. Sítios como o gancho do Fridão, a Ponte da Guiné e o gancho da Sapinha são percorridos novamente este ano como foram pela primeira vez, em 1969. Devido à sua distância, as equipas fazem uma abordagem distinta, onde a resistência e a gestão de andamento serão por certo trunfos decisivos num bom resultado neste terceiro dia de competição.
SS13/17 – Paredes
Horário — 1.ª passagem às 11:35 l 2.ª passagem às 18:05
A grande novidade de 2023 foi a inclusão da prova especial de classificação de Paredes. Este ano o percurso aparece renovado e aproveita em parte o percurso do shakedown vindo a terminar no mesmo sítio, o Circuito de Baltar. O troço tem de tudo, desde zonas muito rápidas a zonas lentas, em campo aberto, no meio de eucaliptais no que será um excelente desafio para os pilotos.
SS18 – Lousada
Horário — 19:05
A pista da Costilha em Lousada, já há muito habituada a ser palco de duelos do automobilismo mundial, proporciona aos pilotos uma oportunidade única de se defrontarem diretamente com os seus adversários em pistas paralelas, ao longo de 3,36 km. É desta forma sempre espetacular e marcante que termina o terceiro dia desta edição do Vodafone Rally de Portugal. Caso pretenda assistir à Super Especial de Lousada deverá adquirir o bilhete através da Loja ACP.