21 novembro 2024, 15:19
Mais
    InícioDesportoRally de Portugal passa pelo Vale de Sousa

    Rally de Portugal passa pelo Vale de Sousa

    Published on

    DIA 9 DE MAIO

    Shakedown Paredes-Baltar

    Horário — Das 08:01 às 12:30

    No “coração” do concelho de Paredes, Baltar e o seu circuito recebem uma vez mais de braços abertos a caravana do Vodafone Rally de Portugal naquela que é conhecida como a derradeira prova teste. Com os quatro quilómetros e quinhentos e cinquenta metros, o Shakedown assume-se como o palco ideal dos últimos acertos e afinações dos carros dos concorrentes, para os exigentes quilómetros e dias que se seguirão nesta competição. No interior do circuito de Baltar, os espectadores conseguirão acompanhar a espetacular progressão dos concorrentes nos últimos 800 metros. Neste troço, a Zona de Espetáculo 2 encontra-se pronta para receber pessoas com mobilidade reduzida.

    DIA 11 DE MAIO

    SS10/14 – Felgueiras

    Horário — 1.ª passagem às 8:05 I 2.ª passagem às 14:35

    Após o regresso em 2021, o Vodafone Rally de Portugal ruma novamente às estradas do Monte de Santa Quitéria. O traçado é um autêntico carrossel na floresta, intercalando zonas rápidas com secções de condução bastante exigente, num percurso feito à medida do Rally quando foi utilizado pela primeira vez, em 1993.

    SS11/15 – Montim

    Horário — 1.ª passagem às 09:05 I 2.ª passagem às 15:35

    Este ano Montim regressa ao itinerário do Vodafone Rally de Portugal. Com percurso igual ao da edição de 2022, o troço terá três zonas espetáculo onde o público poderá acompanhar a evolução dos concorrentes.

    SS12/16 – Amarante

    Horário — 1.ª passagem às 10:05 I 2.ª passagem às 16:35

    Desde 2015, o troço de Amarante continua a ser a PEC mais longa da prova com um total de 37,24 km. O percurso desta classificativa inicia-se em Mondim de Basto e utiliza em grande parte o antigo Marão, um clássico do Rally de Portugal dos anos 80. Sítios como o gancho do Fridão, a Ponte da Guiné e o gancho da Sapinha são percorridos novamente este ano como foram pela primeira vez, em 1969. Devido à sua distância, as equipas fazem uma abordagem distinta, onde a resistência e a gestão de andamento serão por certo trunfos decisivos num bom resultado neste terceiro dia de competição.

    SS13/17 – Paredes

    Horário — 1.ª passagem às 11:35 l 2.ª passagem às 18:05

    A grande novidade de 2023 foi a inclusão da prova especial de classificação de Paredes. Este ano o percurso aparece renovado e aproveita em parte o percurso do shakedown vindo a terminar no mesmo sítio, o Circuito de Baltar. O troço tem de tudo, desde zonas muito rápidas a zonas lentas, em campo aberto, no meio de eucaliptais no que será um excelente desafio para os pilotos.

    SS18 – Lousada

    Horário — 19:05

    A pista da Costilha em Lousada, já há muito habituada a ser palco de duelos do automobilismo mundial, proporciona aos pilotos uma oportunidade única de se defrontarem diretamente com os seus adversários em pistas paralelas, ao longo de 3,36 km. É desta forma sempre espetacular e marcante que termina o terceiro dia desta edição do Vodafone Rally de Portugal. Caso pretenda assistir à Super Especial de Lousada deverá adquirir o bilhete através da Loja ACP.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Publicidade

    mais recentes

    Debate sobre Orçamento de Estado 2025 em Lousada

    Diálogo entre líderes e cidadãos em torno das prioridades locais e nacionaisNo dia 16...

    Resumo da jornada das equipas lousadenses

    Na Liga Pro da Associação de Futebol do Porto (AFP), em duelo da 12.ª...

    Vencedores do PIAS já são conhecidos

    Já são conhecidos os projetos vencedores do PIAS – Projeto Inovador de Ambiente e...

    Workshop de Bordados em Felgueiras

    A Casa do Risco esteve presente no Agrupamento de Escolas EB 2,3 de Airães,...

    CONVOCA-ME! em Freamunde foi um sucesso

    Na tarde do passado domingo, os jogadores do Sport Clube Freamunde entraram em campo...