No Dia da Liberdade, o município de Paredes abriu as portas do grande auditório do Centro Cultural de Paredes (CCP), um novo pólo de atração cultural e empresarial do concelho.
A cerimónia oficial das Comemorações do 50.º Aniversário do 25 de Abril contou com os habituais discursos oficiais. Na grande estreia do grande auditório do CCP, celebrou-se, ainda, a “Revolução dos Cravos” com o concerto “Acordai!”, protagonizado pelo grupo Raízes Épicas e pelo Coro dos Amigos da Cultura de Paredes, e com a inauguração do mural coletivo Celebrar abril – 50 anos, da Cooperativa Árvore e dos alunos de Artes da Escola Secundária de Paredes.
O novo Centro Cultural de Paredes, que resulta da transformação do antigo edifício da Adega Cooperativa em atrativo pólo cultural e espaço de exposições e congressos da região, dispõe de um grande auditório com capacidade para 512 lugares sentados, um pequeno auditório com 200 lugares sentados e um espaço polivalente que permite acolher espetáculos e concertos com 3000 pessoas em pé.
O dia 25 de Abril terminou, em Paredes, com o espetáculo piromusical “Que o 25 de abril Viva Sempre”, no Parque José Guilherme, onde se juntaram centenas de pessoas.