

Na manhã de 1 de junho, a Associação Interprofissional do Leite e Lacticínios (ALIP), em parceria com a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa e o Município de Lousada, assinalou o Dia Mundial do Leite e da Criança, numa iniciativa desenvolvida no Auditório Municipal de Lousada.
A sessão iniciou com os discursos de Idalino Leitão, presidente da direção da ALIP, Nuno Fonseca, presidente do conselho intermunicipal da CIM, e Nélson Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Lousada. Com o intuito de unir entretenimento e aprendizagem, o programa incluiu a apresentação do ciclo do leite, por Filipe Lopes, professor e músico, e dois momentos de animação, protagonizados pelo mágico Tiago Tomé. As centenas de crianças presentes também receberam o livro “Ciclo do Leite”, uma obra pedagógica e educativa que elucida e esclarece o percurso desse alimento, desde a produção até ao consumo. José Marques, presidente da assembleia geral da ALIP, e Paulo Ramalho, vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, encerraram a iniciativa, destacando a importância da educação alimentar e da valorização do setor leiteiro.
O programa foi de aprendizagem, animação e descoberta e contou com a presença de diversas figuras políticas da região.



