A freguesia de Alvarenga, no concelho de Lousada, voltou a comemorar a padroeira Nossa Senhora da Natividade, no passado fim de semana. 20 anos depois da última “grande comemoração” na freguesia, Alvarenga voltou a festejar a padroeira com três dias de “festa rija”.
A comemoração começou na sexta-feira com a concentração de oito grupos de bombos, reunindo mais de 100 tocadores que animaram a noite, juntamente com os Cantares ao Desafio.
No sábado, os Toka & Dança “espalharam animação” com um concerto que alegrou miúdos e graúdos. Uma verdadeira noite de festa onde o público acompanhou cada um dos êxitos da banda com alegria na voz.
No domingo, nem a chuva intensa que se fez sentir impediu a saída da procissão em honra de Nossa Senhora da Natividade. O momento religioso saiu à rua e foi assistido por dezenas de pessoas. Antes e depois da procissão realizou-se o tradicional leilão com a venda de “prendas” oferecidas pelos habitantes da freguesia.
A festa foi organizada pela Associação Mais Amigos de Alvarenga que mostrou um verdadeiro bairrismo, mas também um enorme espírito de equipa e superação reconhecido e elogiado por todos.