05 fevereiro 2025, 04:59
Mais
    InícioCasos de PolíciaSuspeito de ataque com 3 mortos em Nottingham será português

    Suspeito de ataque com 3 mortos em Nottingham será português

    Published on

    O ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, afirmou estar em contacto com as autoridades britânicas sobre se o homem detido como suspeito por ter matado 3 pessoas em Nottingham esta semana tem nacionalidade portuguesa.  

    “Descobrimos recentemente que, aparentemente o suspeito tem nacionalidade portuguesa. Estamos a investigar o assunto, mas estaremos em estreito contacto com as autoridades britânicas a este respeito”, afirmou João Gomes Cravinho depois de um encontro com o homólogo britânico, James Cleverly. Cravinho acrescentou que “é um acontecimento horrível” e aproveitou a “ocasião para apresentar as nossas mais profundas condolências” às vítimas.

    A imprensa britânica identificou, na passada sexta-feira, citando várias fontes, que o homem de 31 anos detido como suspeito por ter matado 3 pessoas em Nottingham esta semana tem nacionalidade portuguesa. Embora as autoridades ainda não tenham identificado o suspeito, a imprensa britânica adianta que o suspeito homicida será um antigo estudante da Universidade de Nottingham.

    O chefe da diplomacia britânica, James Cleverly, evitou especular, vincando que a investigação policial ainda está em curso, mas sublinhou a cooperação entre os 2 países.

    “Não tenho dúvidas de que, nesta questão, tal como em tantas outras, a nossa estreita amizade e cooperação com o Governo português será benéfica para ambas as partes”, disse.

    De acordo com o Daily Telegraph, os pais do suspeito, originários da Guiné-Bissau, trabalharam na ilha da Madeira e obtiveram a nacionalidade portuguesa em 2006. O casal ter-se-á mudado para o Reino Unido com os 3 filhos em 2007 e adquirido o estatuto de residente enquanto cidadãos da União Europeia.

    Os vizinhos na vila de Haverfordwest, no oeste do País de Gales, descrevem uma família educada e trabalhadora, frequentadora de uma igreja evangélica local. A polícia explicou que “uma equipa de detetives dedicados continua a interrogar o suspeito e a construir uma imagem sólida do que aconteceu nessa manhã”.

    A investigação está a analisar imagens de videovigilância, análises forenses, relatos de testemunhas oculares e a fez buscas em várias propriedades da cidade. A polícia acredita que o suspeito atacou 2 estudantes da Universidade de Nottingham de 19 anos com 1 faca e que matou um outro homem de 65 anos antes de roubar a respetiva carrinha. De seguida, tentou atropelar 3 pessoas em ocasiões diferentes, continuando 1 hospitalizada em estado grave. A polícia deteve o suspeito utilizando um ‘taser’ quando o veículo estava parado.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Publicidade

    mais recentes

    PCP convoca conferência de imprensa para discutir Plano de Capacitação da ULS do Tâmega e Sousa

    No dia 8 de fevereiro, sábado, realizar-se-á uma conferência de imprensa sobre o Plano...

    Bombeiros com mais direitos e regalias na saúde e na educação

    O parlamento aprovou, na passada sexta-feira, 31 de janeiro, o projeto de lei que...

    Tomada de posse dos órgãos concelhios do CDS-PP e da JP Lousada dia 8 de fevereiro

    No dia 8 de fevereiro, pelas 16h, os órgãos concelhios do CDS-PP e da...

    Grã-Bretanha campeã da Winter Cup Lousada

    Terminou no dia 31 de janeiro o torneio Winter Cup, no Complexo Desportivo de...

    Violência doméstica: já foram assassinadas 5 mulheres

    Só em janeiro deste ano, foram assassinadas pelo menos 5 mulheres, a maioria em...