A Rede Social de Castelo de Paiva vai promover, nos dias 6 e 7 de dezembro, uma nova campanha de recolha de bens alimentares em vários supermercados do concelho, com o objetivo de apoiar famílias em situação de maior vulnerabilidade durante a quadra natalícia.
A iniciativa conta com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva, através dos professores de Educação Moral e Religiosa Católica, que irão mobilizar cerca de 60 alunos voluntários para assegurar a recolha de donativos nos estabelecimentos Minipreço, Super Douro e Intermarché. A ação decorre de acordo com as orientações da Rede Concelhia de Emergência Alimentar.
Os bens recolhidos serão encaminhados para a Loja Social, estrutura que atualmente apoia mais de uma centena de agregados familiares e que tem sentido um crescimento das dificuldades devido ao aumento do custo de vida. A campanha privilegia a doação de alimentos essenciais, como leite, bolachas, azeite, óleo, açúcar, farinhas, arroz, massas e conservas, embora qualquer contribuição seja bem-vinda.
Para além dos pontos de recolha nos supermercados, a Tenda de Natal instalada no Largo do Conde terá também um espaço dedicado à entrega de bens alimentares e brinquedos, com horário de funcionamento no sábado, entre as 21h00 e as 23h00, e no domingo, entre as 15h e as 22h.
A Rede Social de Castelo de Paiva apela à participação da comunidade, reforçando a importância da solidariedade numa altura particularmente exigente para muitas famílias do concelho.


