30 agosto 2025, 08:10
Mais
    InícioVale do SousaCastelo de PaivaRicardo Cardoso tomou posse na liderança do Partido Socialista Paivense

    Ricardo Cardoso tomou posse na liderança do Partido Socialista Paivense

    Published on

    Na passada sexta-feira, 11 de outubro, tomou posse a Concelhia Política do Partido Socialista de Castelo de Paiva, comandada por Ricardo Cardoso, atual presidente de junta de freguesia de Santa Maria de Sardoura.

    A cerimónia, que decorreu no salão da Casa do Povo, sede da ADEP, com a presença de dezenas de militantes, contou com Hugo Oliveira, deputado na Assembleia da República e recém-eleito líder da Federação Distrital de Aveiro do Partido Socialista.

    Ricardo Cardoso, que iniciou a sua intervenção com referências à história dos 50 anos do partido socialista, garantiu que este mandato terá como principal missão ouvir, integrar e construir um novo rumo para Castelo de Paiva.

    Com uma aposta na integração da juventude na política partidária, e uma postura de abertura a todos os que se identifiquem com o projeto socialista, o novo líder assume a relevância de ouvir todos, desde militantes, comunidade em geral, empresas, instituições e movimentos associativos para construir um novo rumo.

    Ao longo da sua intervenção, o novo líder socialista paivense aproveitou para abordar a gestão municipal, recordando que o atual executivo, liderado por José Rocha do PSD, está no poder há 3 anos e que os sinais da tão prometida mudança não existem, apesar de terem herdado milhões nos cofres municipais.

    Ricardo Cardoso mostrou o seu desagrado pela falta de visão da governação de José Rocha, evidente em áreas como turismo, e pelo facto de apenas haver foco com as questões menores do dia a dia. Salientou que os assuntos mais relevantes não são solucionados, nem existem planos definidos a médio e longo prazo.

    Com alusões à falta de habitações e indústria para combater a desertificação, Ricardo Cardoso referiu que a Estratégia Local de Habitação está parada, enquanto os municípios à volta já constroem habitações sociais com dinheiro do PRR. Continuam a faltar novos espaços para a indústria, não avança a requalificação do CACE nem são construídas novas zonas industriais.

    Apontou o dedo à falta de ambição para concorrer a fundos comunitários, dando como exemplo o recente programa que apoiaria com dinheiro a fundo perdido a construção de creches, a que o Município de Castelo de Paiva não concorreu.

    O líder socialista abordou a inexistência do aumento da rede de saneamento, que continua a cobrir apenas 18% do concelho. Recordou que no tema da saúde, onde falta fazer muito, o executivo de José Rocha apenas gasta energias a tentar denegrir o executivo anterior e os profissionais que estiveram na linha da frente no combate à pandemia, como Bombeiros, Escolas, IPSS e comércio local com insinuações graves sobre os testes à Covid-19, que foram oferecidos pelo Município de Castelo de Paiva em 2020.

    Ricardo Cardoso citou que Castelo de Paiva merece melhor do que um executivo municipal que se limite a esperar pelo ano de eleições para fazer obras que tentam caçar votos.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Publicidade

    mais recentes

    ALICE VIEIRA PARTICIPA NA FEIRA DE TROCAS DE LIVROS E PALAVRAS EM PAREDES

    A escritora Alice Vieira é uma das convidadas da Feira de Trocas de Livros...

    PENAFIEL RUN´25 VAI APOIAR TRÊS CORPORAÇÕES DE BOMBEIROS DO CONCELHO

    A segunda edição da corrida solidária Penafiel Run’25 está marcada para dia 21 de...

    SC NUN´ÁLVARES DÁ INICÍO A NOVA ÉPOCA E ANUNCIA NOVO CAMPO RELVADO

    O SC Nun´Álvares prepara-se para iniciar a construção do seu novo campo relvado, com...

    LOUSADA MARCA PRESENÇA NA AGRIVAL COM DIA DEDICADO AO CONCELHO

    O Município de Lousada vai estar em destaque na Agrival – Feira Agrícola do...

    MULHER DETIDA POR INCÊNDIO FLORESTAL

    O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Alpendurada, ontem, dia 19...