Devido às condições climatéricas previstas para o fim de semana, o Plantar Lousada, agendado para dia 9 de março, pelas 9h, no Parque de Vilela, foi adiado para 6 de abril.
O momento assinala mais uma iniciativa do Plantar Lousada, desta vez uma ação comemorativa “rumo às 150 mil árvores”. Com a ajuda de mais de nove mil voluntários, o projeto Plantar Lousada já plantou mais de 113 mil árvores nos últimos seis anos e, por isso, este ano, a iniciativa “abraça” um novo objetivo rumo às 150 mil árvores plantadas até 2025.
Os interessados podem juntar-se a esta plantação comemorativa que tem como objetivo, segundo o município lousadense, “reforçar o corredor ribeirinho do rio Sousa na Paisagem Protegida Local do Sousa Superior, na freguesia de Aveleda”.
A plantação comemorativa conta com a participação especial de Sandra Cóias, figura pública com reconhecida preocupação e conduta ambiental.
A ação de plantação é aberta a toda a comunidade residente ou visitante interessada em colaborar voluntariamente em prol do restauro ecológico.
Pode inscrever-se como voluntário emhttps://www.cm-lousada.pt/p/plantarlousada. A inscrição é gratuita, mas obrigatória.