A Jornada Mundial da Juventude foi o evento que moveu Portugal e todos os seus habitantes no ano de 2023. Nunca existiu um evento de tão grandes dimensões no país. Começou oficialmente no dia 1 de agosto e terminou no passado domingo, dia 6, no entanto, meses antes, um pouco por todo o país, já se sentiam as preparações para a semana da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Do Vale do Sousa partiram alguns milhares de jovens rumo a Lisboa, acompanhados de outros jovens estrangeiros que chamaram este território de “casa” por alguns dias. A maioria deles já se encontra de volta às suas freguesias e dão ao Terras do Vale do Sousa (TVS) umas palavras que resumem o que viveram na semana pela qual esperam desde 2019, ano em que foi anunciada a vinda do Papa a Lisboa.
“Não tenho palavras, foi um dos eventos mais marcantes da minha vida. Sinto-me de coração cheio e a explodir de felicidade!”, Joana Castro, Lousada.
“Está a ser uma experiência única. Nunca vivi nada assim na minha vida! Não existem palavras!”, Maria Carolina, Lousada.
Essa página é exclusiva para Assinante. Faça login ou torne-se uma assinante para ler a notícia completa.