25 julho 2024, 21:12
Mais
    InícioVale do SousaParedesBispo de Lisboa prepara JMJ em Paredes

    Bispo de Lisboa prepara JMJ em Paredes

    Published on

    O bispo auxiliar de Lisboa, D. Américo Aguiar, esteve esta terça-feira, no concelho de Paredes, a visitar duas empresas locais responsáveis pela produção de mobiliário religioso para a Jornada Mundial da Juventude 2023 que decorrerá em Lisboa, no mês de agosto.

    A primeira visita de D. Américo Aguiar foi à empresa de mobiliário e design de interiores, Laskasas, sediada em Rebordosa e que está a produzir doze peças para o evento, que incluem o altar religioso, o púlpito e uma série de cadeiras para o Papa e para os bispos presentes.

    A Fenabel, fabricante de cadeiras, também de Rebordosa, vai produzir um cadeirão papal e uma série de cadeiras que vão ser colocadas no Palácio de São Bento, onde se sentarão o Papa Francisco e Marcelo Rebelo de Sousa.

    Durante a visita o bispo e todos os presentes tiveram a oportunidade de ver as peças em desenvolvimento, que chegarão a Lisboa cerca de uma semana antes da Jornada Mundial da Juventude 2023 começar, ao que D. A,mérico Aguiar agradeceu “a disponibilidade e o carinho com que desde o primeiro momento acolheram este desafio” e referiu que esta parceria é “boa para ambos os lados”. Em declarações ao Terras do Vale do Sousa, o Bispo Américo Aguiar referiu que “esta região, nomeadamente a rota dos móveis de Paredes, é uma referência no que toca ao mobiliário e, por isso, foi, desde logo, a nossa primeira opção. Durante a preparação da Jornada Juventude queremos apostar em marcas nacionais e locais, para que as mesmas tenham a oportunidade e a honra de fazerem parte da montra mundial que significa a exposição mediática que o Papa traz”.

    No final da visita às empresas, o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, afirmou “dissemos logo que sim e o difícil seria, já que temos uma grande quantidade das melhores indústrias a produzir mobiliário a nível mundial, escolher quem o fazer. Mas foi fácil, escolhemos empresas de referência e temos a convicção que é mais uma forma de promover o concelho”. O presidente referiu ainda, em declarações ao TVS que é “um orgulho” participar neste evento e que a autarquia “prevê dar todo o apoio necessário” aos jovens participantes.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Publicidade

    mais recentes

    Reunião entre GNR, Município de Lousada, Comissão de Festas e Bares termina com resultado positivo

    Nesta manhã, uma reunião entre a Guarda Nacional Republicana (GNR), o Município de Lousada,...

    Descida da imagem do Senhor dos Aflitos em Lousada

    A cerimónia da descida do Sr. dos Aflitos aconteceu, esta tarde, dia 25 de...

    Maria Jorge Nomeada para os Globos de Ouro pela Peça “Remédio”

    Maria Jorge, atriz lousadense, recebeu uma nomeação inédita para os XXVIII Globos de Ouro...

    Câmara Municipal de Lousada anuncia medidas para controlar ruído durante as Grandiosas

    Em resposta às reclamações de moradores sobre o ruído gerado pelas festas que se...

    Festival da Francesinha animou Praça das Artes em Felgueiras

    A Praça das Artes em Felgueiras recebeu, entre 18 e 21 de julho, o...