Partido antevê uma mudança de paradigma no espectro político concelhio
O PSD Paredes congratula-se pela vitória da Aliança Democrática nas últimas eleições legislativas, ao nível nacional, distrital e concelhio na qual obteve em Paredes 33,51% dos votos, contra 27,58% do Partido Socialista.
A concelhia social democrata destaca o facto de “a AD ter vencido nas quatro cidades do concelho (Gandra, Lordelo, Paredes e Rebordosa)” acrescentando ainda a “derrota do Partido Socialista em Beire, freguesia da qual o presidente de junta integrava a lista de candidatos à Assembleia da República desse partido”.
Em comunicado, o PSD Paredes garante que, “apesar dos bons resultados alcançados, fica a sensação já amplamente noticiada de que se não fosse a confusão gerada entre as siglas da Aliança Democrática (AD) e do Alternativa Democrática Nacional (ADN), que teve impacto não só nos votos expressos (em Paredes representou 2,28%) como nos votos nulos (eleitores que no boletim de voto assinalaram ADN, riscaram e posteriormente assinalaram a AD), os resultados poderiam ter sido ainda melhores”.
A comissão política de secção de Paredes congratula-se ainda “com a participação dos militantes e simpatizantes nas diversas ações de campanha, que ocorreram no concelho e no distrito, que envolveram jovens e menos jovens e que demonstraram uma grande força do PSD no concelho”.
O presidente do PSD Paredes, Ricardo Sousa, deixa uma última palavra para os “candidatos Soares Carneiro e Cristiana Seabra, que não se negaram a esforços em prol da AD e tiveram presentes em ações de campanha em todas as freguesias do concelho, sempre com grande empenho e dedicação”, conclui.