A Juventude Socialista (JS) de Lousada foi a votos, no passado dia 4 de novembro, e elegeu Luís Cunha como novo presidente da estrutura concelhia, que conta com um secretariado de 12 elementos.
Em comunicado enviado às redações, a JS Lousada refere que “esta eleição reflete o comprometimento e o entusiasmo dos jovens socialistas lousadenses na defesa e salvaguarda dos ideais e valores da liberdade e igualdade”.
Na mesma nota, a concelhia socialista do concelho lousadense afirma que “Luís Cunha assume, com uma visão manifestamente ambientalista e dinâmica, o compromisso de continuar o trabalho realizado, vinculado ao importante papel de sempre desta organização na promoção da participação cívica e na defesa dos interesses dos jovens do concelho de Lousada”.
No passado dia 25 de novembro foram também escolhidos os delegados ao Congresso Federativo do Porto. Os eleitos são Lara Santos, Hélder Peixoto e José Regadas, “que desempenharão um papel crucial na representação dos jovens socialistas lousadenses no congresso distrital. Como suplente foi eleito José Magalhães, demonstrando o comprometimento da JS de Lousada em assegurar uma representação efetiva”, informa a estrutura política.
A Juventude Socialista de Lousada conclui relatando que se mantém “vincada a constância e a vitalidade da estrutura, que continuará a trabalhar incansavelmente para promover o diálogo entre os lousadenses, a aproximação dos jovens com a política local, e a defesa dos valores socialistas na comunidade”.