03 dezembro 2025, 19:16
Mais
    InícioVale do SousaParedesOBRA DO PARQUE URBANO DE GANDRA AVANÇA E DEVERÁ ESTAR CONCLUÍDA EM...

    OBRA DO PARQUE URBANO DE GANDRA AVANÇA E DEVERÁ ESTAR CONCLUÍDA EM 18 MESES

    Published on

    A construção do futuro Parque Urbano de Gandra entrou oficialmente numa nova fase após a assinatura do auto de consignação, realizada esta quarta-feira, 3 de dezembro. A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, e da Presidente da Junta de Freguesia de Gandra, Sílvia Sá Pinto.

    Com o visto do Tribunal de Contas e a posse administrativa dos terrenos já formalizada, a empreitada arranca agora no terreno, numa área com mais de 25 mil metros quadrados, situada junto à Igreja Paroquial de S. Miguel. O Município sublinha que o projeto pretende reforçar a “qualidade de vida e o bem-estar da população”, disponibilizando um espaço verde amplo e infraestruturas modernas de lazer e desporto.

    Alexandre Almeida destaca que se trata de “um projeto há muito desejado pela comunidade local”, frisando que o investimento municipal ultrapassa 1,5 milhões de euros. O autarca acrescenta que o parque será equipado com “uma grande zona verde” e “infraestruturas de lazer devidamente equipada”.

    A empreitada representa um investimento total de 1.872.872,93 euros, apoiado em 1.504.934,90 euros através do programa NORTE 2030.

    O Parque Urbano de Gandra prevê uma grande área infantil, zonas de merendas, percursos pedonais e de atividade física, além de uma ciclovia. O espaço incluirá ainda um conjunto de infraestruturas desportivas: campo de petanca, skatepark, campo de futebol em relva sintética e um campo de basquetebol com dimensões oficiais, preparado para acolher competições, incluindo jogos de basquetebol 3×3. Está igualmente previsto um edifício de apoio com balneários e instalações sanitárias.

    A primeira fase do projeto começou no terreno em maio de 2025. A obra está a cargo da empresa Caridades S.A. e tem um prazo de execução de 480 dias, o equivalente a cerca de 18 meses, prevendo-se assim a conclusão durante o segundo semestre de 2026.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Publicidade

    mais recentes

    COMÉRCIO LOCAL DE CASTELO DE PAIVA OFERECE PRÉMIOS NESTE NATAL

    O comércio local de Castelo de Paiva preparou uma surpresa especial para esta época...

    CIM DO TÂMEGA E SOUSA PROMOVE CONFERÊNCIA SOBRE TRANSPARÊNCIA E MODERNIZAÇÃO DAS COMPRAS PÚBLICAS

    A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) realizou, no...

    CASTELO DE PAIVA ACENDE AS LUZES DE NATAL ESTE SÁBADO

    Castelo de Paiva prepara-se para entrar no espírito natalício com a inauguração oficial das...

    COLISÃO EM AGUIAR DE SOUSA PROVOCA VÍTIMA MORTAL

    Um acidente ocorrido ao final da manhã desta quarta-feira, 3 de dezembro, em Aguiar...

    CANTA CAPÃO REGRESSA A FREAMUNDE COM CONVIDADOS DE TODO O PAÍS

    A Associação Cultural e Recreativa Pedaços de Nós promove no próximo domingo, dia 7...