18 janeiro 2026, 01:37
Mais
    InícioVale do SousaLousadaERASMUS+ LEVA ESTUDANTES DE DR. MÁRIO FONSECA A DESCOBRIR CULTURA E EDUCAÇÃO...

    ERASMUS+ LEVA ESTUDANTES DE DR. MÁRIO FONSECA A DESCOBRIR CULTURA E EDUCAÇÃO NA ESTREMADURA

    Published on

    Erasmus+ continua a proporcionar viagens de sonho aos alunos e neste caso isso aconteceu com alunos do Agrupamento de Escolas de Dr. Mário Fonseca, acompanhadas por duas professoras e uma psicóloga. No âmbito do programa Erasmus+, realizaram recentemente uma visita ao município de Almendralejo, província de Badajoz, comunidade autónoma da Estremadura. Na Escola, a equipa teve a oportunidade de contactar com os métodos de ensino e aprendizagem desta comunidade, no IES Arroyo Harmina.

    Os alunos, professoras e psicóloga puderam conhecer o funcionamento da escola e participar nas aulas e reuniões, observando a forma de aprender dos seus colegas, diferente da realidade portuguesa. Beneficiaram de momentos de grande enriquecimento e a prática da língua espanhola.

    Entre outras atividades, os alunos e professores foram recebidos pelo alcaide no Ayuntamiento, numa receção de boas-vindas e depois foram guiados por uma visita a Almendralejo, destacando-se a visita á estação arqueológica de Huerta Montero.

    Visitaram na cidade de Mérida o seu centro histórico e em Cáceres o centro histórico e o Museu de Arte Contemporânea Edgar de Alvear. Por último, participaram alunos e professoras numa sessão de rádio na escola, onde fizeram um balanço da experiência Erasmus, nas duas línguas.

    No final, o que mais foi destacado pelas participantes nesta visita foram a simpatia e a hospitalidade das famílias, dos pais e dos professores locais, que, desde o primeiro momento, receberam o grupo português com grande calor humano. Além da visita à escola, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer Almendralejo os seus hábitos, costumes e a sua cultura.

    Como forma de balanço, os alunos, professoras e psicóloga destacam sobretudo a forma como foram acolhidos nas casas das famílias e na escola. Esta experiência enriquecedora permitiu conhecer diferentes realidades culturais e educativas, reforçando que, apesar da distância, somos todos iguais nas nossas diferenças.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Publicidade

    mais recentes

    CRÓNICA DE CARLOS MARTINS: A VENEZUELA

    A Venezuela já foi um país rico e próspero da América do Sul, mas...

    CRÓNICA DE BEATRIZ LEITE RIBEIRO: ATRAVESSAR O ATLÂNTICO COM 20 ANOS? EIS UMA HISTÓRIA QUE VALE A PENA CONHECER

    Para fechar o ano, e como já é habitual, o jornal Público, à semelhança...

    PORTUGAL ARRANCA QUALIFICAÇÃO PARA O MUNDIAL FEMININO 2027 EM PAÇOS DE FERREIRA

    A seleção feminina de Portugal inicia a campanha de qualificação para o Mundial 2027...

    LOUSADA LANÇA SESSÕES GRATUITAS DE MÚSICA PARA BEBÉS E CRIANÇAS

    O Município de Lousada, em colaboração com a Associação de Cultura Musical, vai iniciar...

    LOUSADA ORGANIZA FORMAÇÃO GRATUITA PARA DIRIGENTES DESPORTIVOS SOBRE FINANÇAS E FINANCIAMENTO DE CLUBES

    O Município de Lousada vai promover, no dia 30 de janeiro, uma ação de...