25 agosto 2025, 17:49
Mais
    InícioDesportoKartódromo de Baltar recebeu prova de resistência de oito horas

    Kartódromo de Baltar recebeu prova de resistência de oito horas

    Published on

    O Kartódromo de Baltar foi o palco das comemorações do 10. ° aniversário do Dusty Track. A cidade de Paredes proporcionou “oito horas intensas de adrenalina, camaradagem e desafios épicos sobre duas rodas”, refere a organização.

    A prova é intitulada de “La Résistance”, onde participaram 80 pilotos, distribuídos por 22 equipas. O objetivo da prova era homenagear a resistência e paixão pelas motos das décadas de 80 e 90, que são consideradas por muitos “máquinas icónicas” que demonstraram que a passagem do tempo não diminui a sua robustez, continuando a ser figuras notáveis no cenário das corridas.

    Enquanto decorria a prova, o público continuava a chegar, espalhando-se pelo recinto do Kartódromo de Baltar, ao som de um concerto dos “Meraki Band,” realizado em cima de um camião. Neste momento, ouvia-se “música sobreposta ao som dos motores”. Os bares também estiveram a funcionar.

    Na última hora da prova, a equipa Crocachaços, que venceu, manteve-se firme na liderança, desfrutando de uma vantagem confortável sobre as equipas que a perseguiam.

    O Kartódromo de Baltar recebeu uma adesão significativa, com 22 motos na partida e das quais 18 completaram a prova. A prova foi considerada pela organização “muito positiva, considerando as difíceis condições enfrentadas pelos pilotos ao longo das 8 horas”.

    O primeiro lugar do pódio foi para a equipa “Crocachaços”, com 327 voltas, com os pilotos Álvaro Ferreira e Filipe Oliveira, numa Yamaha Dt Ac 125cc de 1988. Em segundo a “Garagem 111”, com 309 voltas, com os pilotos Telmo Martins, Fernando Nunes e Ricardo Machado, numa Suzuki ER 125cc de 1985, e a “AG81 TU”, com 283 voltas, com os pilotos Filipe Torre, Albano Santos, Ricardo Pontes e Maurício Santos, numa Suzuki TU 250cc de 1991.

    A equipa espanhola “Bone Tomahawk” foi a vencedora do prémio “A Moto+Fixe,” pilotando uma Honda XR 250cc de 1996.  O moto clube de Rebordosa esteve responsável da logística do evento e dos comissários de pista.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Publicidade

    mais recentes

    ALICE VIEIRA PARTICIPA NA FEIRA DE TROCAS DE LIVROS E PALAVRAS EM PAREDES

    A escritora Alice Vieira é uma das convidadas da Feira de Trocas de Livros...

    PENAFIEL RUN´25 VAI APOIAR TRÊS CORPORAÇÕES DE BOMBEIROS DO CONCELHO

    A segunda edição da corrida solidária Penafiel Run’25 está marcada para dia 21 de...

    SC NUN´ÁLVARES DÁ INICÍO A NOVA ÉPOCA E ANUNCIA NOVO CAMPO RELVADO

    O SC Nun´Álvares prepara-se para iniciar a construção do seu novo campo relvado, com...

    LOUSADA MARCA PRESENÇA NA AGRIVAL COM DIA DEDICADO AO CONCELHO

    O Município de Lousada vai estar em destaque na Agrival – Feira Agrícola do...

    MULHER DETIDA POR INCÊNDIO FLORESTAL

    O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Alpendurada, ontem, dia 19...