O w15 Lousada Indolor Open está de regresso ao Complexo Desportivo de Lousada entre 16 e 30 de novembro, reunindo algumas das mais promissoras tenistas internacionais.
O torneio distribui 30 mil dólares em prémio e decorrerá em duas semanas de competição, de 16 a 23 e de 23 a 30 de novembro.
Vai ser possível em ação algumas das mais talentosas tenistas do circuito internacional, tal como sucedeu nos oito anos anteriores, com nomes como o da
checa Linda Noskova, atual n. 13.ª do ranking WTA, da italiana Lucia Bronzetti, que chegou ao lugar 46.º do Mundo, ou da croata Antonia Ruzic, que está atualmente na posição 70.ª da hierarquia.
A encabeçar a lista de inscritas, está a alemã Marie Vogt (594.ª). Para além da germânica vai ser possível ver em ação Valeria Bhunu, do Zimbabué, 635.ª do Mundo ou a espanhola Celia Cervino Ruiz, atual 674.ª e que foi campeã em 2019 e finalista vencida em 2021 e 2022.
Portugal terá uma forte representação com 20 tenistas inscritas, incluindo Ana Filipa Santos e Sara Lança, para além de contar com Analu Freitas, Milla Sequeira, Lena Couto, Teresa Franco Dias, Carla Tomai, Madalena Matias, Inês Esteves, Matilde Novais, Gabriela Agra Amorim, Mariana Cunha, Beatriz Castro, Catarina Gomes, Mariana França, Marta Duarte, Frederica Nunes, Sofia Pereira da Nóbrega ou Catarina Moreira.
A organização é da Associação de ténis do Porto, com o apoio da Câmara Municipal de Lousada, mantendo a tradição de promover o ténis feminino e valorizar a participação nacional e internacional.


