Na próxima sexta-feira, 17 de julho, às 9h30, o Hospital Padre Américo, em Penafiel/Guilhufe, recebe a entrega de duas bibliotecas com livros infantis, no âmbito de um projeto do Pingo Doce que visa promover hábitos de leitura entre crianças hospitalizadas.
A iniciativa integra um programa nacional de promoção da literacia infantojuvenil, através do qual o Pingo Doce está a doar bibliotecas compostas por 30 obras da sua coleção literária às alas pediátricas dos hospitais de todo o país. Os livros, destinados a crianças dos 2 aos 12 anos, são acompanhados por uma casa biblioteca em madeira, criada para acolher a coleção e recriar um pequeno “cantinho de leitura” dentro das unidades hospitalares.
Entre as obras incluídas estão títulos vencedores do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, considerado o maior prémio do género em Portugal.
No total, estão a ser distribuídos mais de 3.000 livros a hospitais de norte a sul do país, numa ação que pretende aproximar as crianças dos livros, mesmo em contexto de internamento.


