Está encontrado o sucessor de Germano Pereira no comando técnico da AD Lustosa. Trata-se de Roberto Lopes, treinador de 37 anos, que iniciou a presente temporada no Airães, emblema do concelho de Felgueiras.
Além de Roberto Lopes, fazem parte da equipa técnica o treinador-adjunto, Artur Ferreira, e o treinador de guarda-redes, Vítor Faria, que já desempenhava funções na formação lousadense.
O novo técnico do Lustosa, Roberto Lopes, aponta para o objetivo “manutenção”.
“Chegamos ao clube depois de seis jornadas disputadas e a nossa classificação atual não nos permite pensar em mais nada, a não ser garantir a manutenção”, afirmou.
“Partimos com ligeiro atraso em relação aos nossos adversários diretos, acima de tudo, pela falta de tempo para implementar a nossa ideia de jogo, tentando potenciar os jogadores que temos à nossa disponibilidade. Estamos, agora, a iniciar a nossa pré-época, com a agravante de termos jogos oficiais todos os domingos”, acrescentou.
Roberto Lopes considera, ainda, que a sua equipa vai ter um longo trabalho pela frente, mas no final vai alcançar o objetivo.
“Temos um trabalho duro pela frente, mas com o empenho de todos iremos assegurar que, na próxima época, o Lustosa vai competir na Divisão de Honra da AF Porto”, vincou.
O novo timoneiro já tinha orientado a formação lousadense no jogo da 2ª eliminatória da Taça da AF Porto, no passado fim de semana, na vitória forasteira, em Penafiel, diante o Eja, por 1-0.
Para o campeonato, Roberto Lopes vai estar no banco de suplentes, no próximo domingo, dia 3 de novembro, às 15h30, na receção ao Várzea do Douro, em duelo da 8ª jornada da série 3 da Divisão de Honra da AF Porto. O Lustosa segura a lanterna vermelha da competição com apenas um ponto conquistado.