O Aparecida somou a primeira derrota na competição ao perder, em Santo Tirso, diante o Vilarinho, por 3-1, em jogo relativo à 8ª jornada da Hyundai Liga Pro. A equipa da casa vencia ao intervalo por 1-0, com um golo apontado por Luís Lobo, e ampliou a vantagem na segunda parte com tentos de João Maia e Ricardo Neto. A formação do concelho de Lousada ainda reagiu por intermédio de Kako, mas não conseguiu evitar o desaire. O conjunto orientado por José Oliveira ocupa o 4º lugar da tabela classificativa com 14 pontos amealhados e na próxima jornada, no domingo, dia 27 de outubro, às 15h30, recebe o Ermesinde.
Na série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, em jogo da 7ª jornada, o Lousada recebeu e venceu o Valonguense, por 2-1, e é cada vez mais líder da competição. A formação lousadense beneficiou dos empates dos mais diretos perseguidores para aumentar a vantagem para quatro pontos em relação ao, segundo classificado, Aliados de Lordelo. Os golos dos rubro negros foram apontados, ainda na primeira parte, por Alex Monteiro e Rui Pedro, enquanto Nivaldo, na segunda parte, na conversão de uma grande penalidade reduziu para o conjunto de Valongo. O emblema orientado pelo técnico Rúben Moreira continua invicto na prova e está no topo da tabela classificativa com 16 pontos somados. No próximo domingo, o Lousada joga no reduto do Foz, em partida a contar para a segunda eliminatória da Taça da AFP.
Na série 3 da Divisão de Honra da AFP, em jogos a contar para a 7ª jornada da competição, o Lustosa empatou a duas bolas, em Penafiel, ante o São Vicente Irivo e conquistou o primeiro ponto na prova. Lucas adiantou o conjunto lousadense no marcador, mas Carlos Rodrigues empatou o desafio. Já perto do intervalo, o Lustosa voltou a colocar-se em vantagem por intermédio de Adelino Brito. Já na compensação do segundo tempo, quando se pensava que o Lustosa iria alcançar os primeiros três pontos, o emblema do concelho de Penafiel restabeleceu a igualdade através de Fábio Raposo. O Lustosa ocupa o último lugar da tabela classificativa com um ponto e no domingo defronta o Eja para a segunda eliminatória da Taça da AFP.
Em Salvador do Monte, no concelho de Amarante, Salvadorense e Caíde de Rei não foram além de um empate a uma bola. Clésio apontou o golo da equipa da casa, já do lado do emblema lousadense, Rui Pereira foi o autor do golo. Este empate permitiu ao Caíde de Rei ascender ao 12º posto com cinco pontos conquistados e sair da zona de despromoção. O próximo jogo do Caíde de Rei é para a segunda eliminatória da Taça da AFP, no domingo, onde o conjunto da Quinta dos Ingleses desloca-se até Paços de Ferreira para medir forças com o Lamoso.
No sábado, em duelo a contar para a 6ª ronda da série 3 da 1ª Divisão da AFP, o Lodares foi goleado, em Penafiel, pelo Boelhe, por 4-0, e continua sem pontuar. Pedro Pereira, que bisou, Marco Madureira e Teixeira apontaram os golos da equipa da casa. O Lodares ocupa o 11º lugar sem qualquer ponto amealhado e, ainda, sem qualquer golo marcado. Para a segunda eliminatória da Taça da AFP, no domingo, o Lodares tem uma deslocação até Vila Nova de Gaia, para defrontar o São Félix da Marinha.
Na série 4, em encontros da jornada 6, o Lagoas foi derrotado, fora de portas, diante o Carvalhosa, por 1-0. O único golo do encontro foi da autoria de Joaquim. A formação do concelho de Lousada segura a lanterna vermelha da competição com um ponto conquistado e, no próximo domingo, joga, em casa, diante o Inter Milheirós, numa partida da segunda eliminatória da Taça da AFP.
O Nevogilde perdeu, em Santo Tirso, diante o Monte Córdova, por 2-0. Os golos da equipa da casa foram apontados por Marco Rego e Xano. O conjunto lousadense está no 5º lugar com nove pontos e no próximo desafio, relativo à segunda eliminatória da Taça da AFP, no domingo, a formação do concelho de Lousada vai até Gondomar para defrontar o Estrelas de Fânzeres.
Na série 5, o Macieira somou o primeiro desaire da competição ao perder na receção ao Ancede por 2-1. O emblema do concelho de Lousada até esteve a vencer com um golo de Telmo Pinto, mas permitiu a reviravolta com tentos de Lemos e Nogueira. O Macieira é 5º classificado com oito pontos amealhados e no próximo domingo, no jogo da segunda eliminatória da Taça da AFP, o conjunto orientado por Joel Machado recebe o Boelhe.