21 novembro 2024, 10:07
Mais
    InícioDesportoOs Pienses sofrem reviravolta ante o Lixa B

    Os Pienses sofrem reviravolta ante o Lixa B

    Published on

    Em jogo a contar para a 6ª jornada da série 5 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, os Pienses perderam, em Felgueiras, diante o Lixa B, por 3-2. Ao intervalo, a formação do concelho de Lousada já vencia por 2-0, com golos de Ruca e Gelson, mas o Lixa B operou a reviravolta na segunda parte, com tentos de Diogo Martins e Miguel Cariqueu, que bisou.

    O treinador do emblema secundário do Lixa, Vítor Silva, considera que o resultado é justo e que o triunfo foi especial.

    “Entramos na primeira parte de forma apática, ainda a ler o adversário e com isso não colocamos em prática o nosso futebol e jogamos de forma muito tímida. O nosso processo, apesar de bem trabalhado, não estava a produzir o esperado. Com isso sofremos o primeiro golo, numa jogada de insistência do nosso lado direito. Passados três minutos, sofremos o segundo golo, numa jogada em que os meus jogadores ficaram à espera de uma decisão do árbitro, que tal não sucedeu e consentimos novo golo. Decidimos operar duas substituições no corredor lateral direito. A equipa estava bem em jogo, a praticar as dinâmicas pedidas e com entrosamento entre todos os intervenientes e apenas aí verificamos a necessidade de algo novo. Ao intervalo foi fácil pedir aos jogadores o que fazer e com a qualidade e vontade de mudar o rumo dos acontecimentos tudo se tornou mais fácil. Assim, logo a abrir o segundo tempo marcamos dois golos, ambos de bola parada, sendo que o segundo teve uma grande execução por parte do Miguel Cariqueu. Controlamos o jogo, durante toda a segunda parte e o terceiro golo acaba por surgir com naturalidade após a conversão de uma grande penalidade”, explicou.

    “Foi um resultado justo, que peca pela nossa finalização, perante um adversário que desafiou a nossa capacidade de superação e entrega, o que tornou o nosso primeiro triunfo ainda mais especial”, acrescentou.

    Já o técnico dos Pienses, Joel Mendes admite que o jogo foi equilibrado, mas a sua equipa não obteve o resultado pretendido.

    “Foi um jogo com uma elevada importância, mas, infelizmente, acabou por não nos correr bem e não conseguimos obter o resultado pretendido. Foi um jogo sempre muito equilibrado, onde aproveitamos as primeiras oportunidades para nos adiantar no marcador e fazer o 0-2, ainda cedo na partida. A partir daí, o Lixa B esteve melhor e, principalmente, de bola parada foi criando algumas oportunidades, mas nós em algumas saídas provocamos perigo. Ao intervalo estávamos a ganhar e a fazer uma exibição algo interessante. Na segunda parte, infelizmente, começamos a cometer faltas e, num livre, o Lixa B conseguiu reduzir e ficamos nervosos com a situação. Passados poucos minutos o Lixa B noutro livre, bastante longe, conseguiu fazer um golo direto e empatar a partida. Conseguimos de novo equilibrar e o jogo podia cair para qualquer lado. Já perto do final, num desequilíbrio, um jogador do Lixa B conseguiu isolar-se e foi derrubado, o que resultou num penálti, que deu o 3-2 final. O adormecimento da nossa parte, com falta de agressividade e nervosismo levou a mais uma derrota”, explicou.

    “Teremos de trabalhar, ainda mais, para ganhar e tirar o clube do fundo da classificação”, vincou. Com este resultado, o Lixa B somou o primeiro triunfo da temporada e passa a ocupar o 11º posto da tabela classificativa com três pontos. Na próxima jornada, no domingo, dia 3 de novembro, o conjunto secundário do Lixa recebe o Macieira. Os Pienses continuam sem conhecer o sabor da vitória na competição e seguram a lanterna vermelha com apenas um ponto amealhado, mas com uma partida a menos. O conjunto do concelho de Lousada vai realizar o jogo em atraso da 5ª jornada, em casa, diante o Airães, no dia 23 de outubro, às 21:00. Para a segunda eliminatória da Taça da Associação de Futebol do Porto, no domingo, dia 27, os Pienses recebem o Valonguense, formação do concelho de Valongo que compete dois escalões acima.

    Complexo Desportivo da Lixa, em Felgueiras

    Ao intervalo: 0-2.

    Lixa B: Marco, Diogo Teixeira (Jorge Teixeira, 36), Ricardo Rocha, Hugo Queiroz, Tiago Sousa, Tiago Ribeiro, Miguel Cariqueu, Leonardo Silva, Paulo Lopes (Ian Couto, 90), Zé Bruno e Gonçalo Mesquita (Diogo Magalhães, 36).

    Treinador: Vítor Silva.

    Os Pienses: Moretto, Nino, André Moreira (Fábio Cunha, 82), Natas, Tiago Pinheiro, Jorge Daniel (Luís Moreira, 82), Couto, Helton Santiago (Meneses, 58), Daniel Pinto (Ren, 58), Ruca (Rodrigo Machado, 65) e Gelson.

    Treinador: Joel Mendes.

    Árbitro: Tiago Freitas.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Publicidade

    mais recentes

    Debate sobre Orçamento de Estado 2025 em Lousada

    Diálogo entre líderes e cidadãos em torno das prioridades locais e nacionaisNo dia 16...

    Resumo da jornada das equipas lousadenses

    Na Liga Pro da Associação de Futebol do Porto (AFP), em duelo da 12.ª...

    Vencedores do PIAS já são conhecidos

    Já são conhecidos os projetos vencedores do PIAS – Projeto Inovador de Ambiente e...

    Workshop de Bordados em Felgueiras

    A Casa do Risco esteve presente no Agrupamento de Escolas EB 2,3 de Airães,...

    CONVOCA-ME! em Freamunde foi um sucesso

    Na tarde do passado domingo, os jogadores do Sport Clube Freamunde entraram em campo...