Em jogo a contar para a 5ª jornada da série 5 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, o Macieira empatou a uma bola, em Felgueiras, no reduto do Várzea B.
A formação lousadense até chegou ao intervalo a vencer por 1-0, com um golo apontado por Telmo Pinto, mas o emblema do concelho de Felgueiras conseguiu chegar à igualdade na segunda parte por intermédio de Pedro Vieira.
O técnico do Várzea B, Pedro Cunha, considera que a sua equipa dominou o encontro.
“Foi um jogo bem conseguido do Várzea B. Nos primeiros 15 minutos o Macieira esteve mais presente no jogo. Sofremos o golo e depois acabamos por crescer no jogo, onde acabamos por dominar. Saímos sempre a jogar com critério, com boa movimentação, muita circulação de bola e com algumas oportunidades de golo. Nos últimos minutos, depois da expulsão de um jogador do Macieira, o Várzea B quis fazer tudo muito rápido e precipitou-se um pouco, acabando o Macieira por ter duas oportunidades de golo com menos um jogador. Foi um jogo dominado pelo Várzea B”, afirmou.
Já Joel Machado, treinador do emblema do concelho de Lousada, admite que a sua equipa não teve um jogo bem conseguido.
“O Macieira entrou muito forte no jogo e, nos primeiros 15 minutos, teve três claras oportunidades, fazendo um golo por intermédio de Telmo. O jogo começou a equilibrar-se no restante tempo da primeira parte, com o Várzea B a tomar conta do jogo, sem nunca conseguir levar real perigo à baliza do Macieira, exceto no último minuto da primeira parte, onde obriga o guarda-redes do Macieira a ter trabalho. A segunda parte começa com mais duas boas oportunidades para a equipa do Macieira, uma das situações de três para um no ataque. O jogo voltou a ser controlado pelo Várzea B, com bastante bola, mas mais uma vez sem muito perigo criado. O lance do jogo é a expulsão do jogador Tó Zé, obrigando a equipa do Macieira a recuar bastante no terreno, e num lance de bola parada, o Várzea chegou ao empate. Mesmo com 10 jogadores foi o Macieira a criar as melhores oportunidades do jogo nos últimos minutos da partida”, explicou.
“Num jogo não muito conseguido da equipa do Macieira, o facto é que, em momento algum, perdeu o controlo do jogo, mas acabou prejudicada pela falta de eficácia nas oportunidades criadas”, acrescentou.
Com este resultado, o Várzea B passa a ocupar o 7º lugar da prova com cinco pontos, enquanto o Macieira continua sem conhecer o sabor da derrota e é 5º classificado com oito. Na próxima ronda, no sábado, às 15h30, a formação secundária do Várzea desloca-se até Marco de Canaveses para medir forças com o São Lourenço do Douro B, já o conjunto rubro-negro, no domingo, à mesma hora, recebe o Ancede.
Complexo Desportivo de Várzea, em Felgueiras
Ao intervalo: 0-1
Várzea B: Lima, Afonso Santos (Gonçalo Martins, 70), Romeu, Tiago Neto (Pedro Sampaio, 45), Pedro Vieira, Ruizinho, Hugo Freitas, Bernardo Almeida (Simão Sousa, 77), Tó Pê (Guilherme Henriques, 45), Meida e João Ferreira (Mesquita, 70).
Treinador: Pedro Cunha.
Macieira: Fábio Faria, João Moreira, Luís Moreira, To Zé, Oliveira, João Leal (Gabi, 45), Diogo Mendes (Pedro Tiago, 45), Jimenez, Toninho, Telmo Pinto (Nuno Magalhães, 70) e Fábio Teixeira (Vítor Moreira, 60).
Treinador: Joel Machado.
Árbitro: Manuel Silva.