Na passada segunda-feira foi oficializada a “Assinatura do Termo de Aceitação da candidatura aprovada para a construção da Loja do Cidadão de Lousada”, de acordo com o presidente da Câmara Municipal, Pedro Machado.
O mesmo afirma que este é “mais um importante investimento que vai ser construído em Lousada, na Praça do Românico, com previsão de abertura ao público em maio de 2026, com o objetivo da melhoria e uniformização dos serviços públicos presenciais” que vai conter Espaço do Cidadão, Finanças, Conservatória do Registo e Segurança Social.
O projeto inclui parque de estacionamento e uma área de 1000m2 de serviços, sendo apoiado pelo PRR com um financiamento de 1.063.630,00€.
É de recordar que, em fevereiro de 2023, a Acreditar Lousada insistiu na necessidade de criar uma loja do cidadão em Lousada, que aglutine todos os serviços públicos e privados locais, como finanças, segurança social, conservatórias, entre outros, porque os atuais espaços têm “pouca qualidade”.
Na altura o presidente da Câmara Municipal de Lousada contrapôs, explicando que a autarquia já tem um espaço em vista, mas, naquele momento, decorriam “negociações”, sendo que o projeto da futura loja só seria feito depois.