23 outubro 2024, 06:33
Mais
    InícioDesportoIgualdade entre Boim e Águias de Figueiras no dérbi lousadense

    Igualdade entre Boim e Águias de Figueiras no dérbi lousadense

    Published on

    O duelo entre Boim e Águias de Figueiras terminou com uma igualdade a uma bola, numa partida a contar para a 7ª jornada da série 3 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto. A equipa da casa marcou no final da primeira parte, através de uma grande penalidade convertida por Tiago Santos. No segundo tempo, o Águias de Figueiras chegou à igualdade por intermédio de Jorge Diogo, também da marca dos onze metros.

    O treinador do Boim, Armando Cardoso, admite que a sua equipa não esteve ao melhor nível, mas podia ter ganho o jogo.

    “O UCR Boim não esteve ao melhor nível, mas apesar de não ter feito um grande jogo, podia ter ganho. Criamos duas ou três oportunidades de golo que devíamos ter concretizado. Foi um jogo físico e tático e não muito bem jogado. Temos de trabalhar mais e melhor, pois este campeonato é muito competitivo. Temos de aprender com os erros e só assim podemos crescer. Estamos a conhecer-nos e estamos todos juntos para fazer um bom campeonato no UCR Boim. Um clube como o nosso tem de fazer um campeonato tranquilo e crescer cada vez mais”, afirmou.

    O técnico do Águias de Figueiras, Sérgio Calé considera que o empate foi um resultado justo.

    “Entramos muito bem na partida, a não dar grande espaço ao Boim, e ao mesmo tempo fomos tendo circulação de bola. Nós por duas situações criamos perigo na baliza do Boim, mas foram eles, através de uma grande penalidade, a inaugurar o marcador ao cair do pano para intervalo. Na segunda parte ajustamos algumas situações e entramos com tudo para chegar ao golo e igualar a partida e conseguimos, também, através da conversão de uma grande penalidade. Depois disso, na minha opinião, ambas as equipas jogaram mais com o coração do que com a cabeça. Foi um jogo equilibrado em que o empate traduz aquilo que foi a partida. Queremos desejar felicidades ao Boim para o resto do campeonato”, disse.

    O Boim ocupa o 6º lugar da pauta classificativa com 11 pontos conquistados, enquanto o Águias de Figueiras é 10º com seis. Na segunda eliminatória da Taça da Associação de Futebol do Porto, a realizar-se no domingo, o Boim joga, em Santo Tirso, ante o Sequeirô, uma equipa que compete num escalão inferior, já o Águias de Figueiras, eliminado da Taça, joga apenas no próximo dia 2 de novembro, em casa, frente ao Salvadorense.

    Estádio Quinta dos Ingleses, em Caíde de Rei

    Ao intervalo: 1-0.

    Boim: Tiago, Rafa, André Miranda (Rafael Silva, 73), Bruno Matias, Cajó, Pirota, Pistolas (Rúben Ferreira, 53), Luís Paulo, Sérgio (Pepe, 53), Rui Marques e Tiago Santos (Xano, 73).

    Treinador: Armando Cardoso.

    Águias de Figueiras: Telmo Barbosa, Richard Ferreira (Martins, 63), Tiago Pinheiro, Pepa (Edu, 85), Pedro Barroca (Rúben Pereira, 53), Carlos Martins, Rúben Peixoto, Rui Filipe, Tozé Sousa (João Pedro, 85), Luís Gomes (Pinheiro, 63) e Jorge Diogo.

    Treinador: Sérgio Calé.

    Árbitro: Ivan Pinto.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Publicidade

    mais recentes

    Os Pienses sofrem reviravolta ante o Lixa B

    Em jogo a contar para a 6ª jornada da série 5 da 1ª Divisão...

    Resumo da jornada das equipas lousadenses

    O Aparecida somou a primeira derrota na competição ao perder, em Santo Tirso, diante...

    Pista da Costilha ficou cheia no Campeonato Portugal de Ralicross | Kartcross – Lousada II

    No passado fim de semana a Pista da Costilha, no Eurocircuito de Lousada, encheu-se...

    “Troféu Norte” de Dinis Sousa é vice-campeão nacional de MX

    A equipa de motocross «Troféu Norte» ficou em segundo lugar na final do «MX...

    Penafidelense Miguel Motta venceu todos os combates em Open de Cascais

    O atleta das Escolas de Karaté de Penafiel venceu todos os combates no Open...