13 novembro 2025, 20:15
Mais
    InícioVale do SousaLousadaFerragens Vale do Sousa comemora 30.º aniversário

    Ferragens Vale do Sousa comemora 30.º aniversário

    Published on

    O mês foi de festa nas Ferragens e Materiais de Construção do Vale do Sousa, Lda.

    A empresa, que nasceu em outubro de 1993, comemora, este ano, 30 anos de existência e, para além de bolo, champanhe e café, oferece todos os dias vontade, empenho e amor a todos os clientes que lhes entram pela porta, quer da loja, quer do estaleiro.

    A loja situa-se na rua do Comércio, nº 252, (perto da Pista da Costilha), em Lousada, e conta ainda com estaleiro com 10.000m ₂ de extensão.

    António Magalhães e a filha Ana Maria Magalhães são o “rosto” de uma empresa que conta já com uma “robustez” graças à “carteira de clientes” conquistada com muito trabalho, esforço e sacrifício.

    O amor entre pai e filha demonstra-se no carinho que, todos os dias, colocam “na menina dos seus olhos”, a empresa Ferragens e Materiais de Construção do Vale do Sousa, Lda. A firma é o resultado de uma vida dedicada de corpo e alma ao trabalho. É com esse amor e alma que, todos os clientes, podem contar, não só através dos proprietários, mas também dos doze funcionários que compõe uma equipa de sucesso.

    Para além disso, os compradores podem ainda contar com milhares de produtos à disposição, onde o mais difícil é mesmo escolher. Para além de um atendimento cuidado e personalizado, o cliente tem também a possibilidade de ver uma exposição com alguns dos melhores produtos disponíveis para a sua casa.

    Aqui, é possível construir uma casa do início ao fim. “O cliente pode, se quiser, começar e acabar a casa com o nosso material, porque nós vendemos de tudo”, conta Ana Maria Magalhães.

    As novas tecnologias “vieram obrigar a uma constante atualização e a Ferragens Vale do Sousa procura estar sempre na “vanguarda dos melhores produtos”. “Agora é muito comum as pessoas chegarem cá com produtos que viram na internet e nós temos de ter para satisfazer a vontade do cliente. Para isso, contamos com a ajuda dos nossos fornecedores”, revela Ana Maria Magalhães.

    “Se eu sabia tinha vindo aqui primeiro” é uma das frases que mais se ouve “dentro de portas”. “O cliente procura, procura e não encontra e nós desenrascamos”, divulga a gestora.

    A vontade de satisfazer o cliente aliada à “ligação estreita” com o comprador permitem criar uma boa imagem no mercado. Ana Maria Magalhães e António Magalhães fazem questão de tratar os clientes “pelo nome”, o que demonstra a relação de afinidade que mantêm com os compradores.

    O estaleiro da empresa está a ser “alvo” também de mudança e modernização. Cada vez mais moderno e sofisticado, onde o cliente chega às instalações, faz o pedido de ordem de carga e, depois de proceder ao carregamento, dirige-se ao escritório para efetuar o pagamento. Um método mais simples e eficaz sempre a pensar na melhoria do sistema e satisfação do cliente.

    António Magalhães é um homem de fé e agradece pela saúde de ferro que Deus Lhe tem dado. De uma pequena loja criada em Meinedo, em 1973, construiu aquela que é uma das maiores firmas de materiais de construção civil da região do Vale do Sousa.

    Para ajudar na gestão do negócio foi fundamental o irmão de Ana Maria Magalhães e filho do fundador António Magalhães, Gabriel Magalhães, entretanto falecido.

    “Foi o meu irmão que pôs a máquina a funcionar. Foi ele que implementou a informatização do stock e a organização da empresa deve-se a ele. Há 30 anos não havia empresas informatizadas por aqui e fomos pioneiros nesse sentido”, explica Ana Maria Magalhães.

    Em 2019 foram premiados com o estatuto de PME Excelência, o galardão de PME Líder arrecadam todos os anos. Têm também o Diploma de Compromisso de Pagamento Pontual, um troféu que premeia as empresas consideradas como melhores pagadoras e que é ganho pela Ferragens do Vale do Sousa há três anos consecutivos. Para o cliente, também há “recompensas”.

    Todas as semanas, o cliente usufrui de uma promoção semanal, onde vê reduzido o valor de produtos selecionados.

    Empresa está a oferecer viagem a clientes

    Não esquecer que, para assinalar o 30.º aniversário, a empresa Ferragens e Materiais de Construção do Vale do Sousa, Lda. quer dar “um presente” aos clientes. Assim, numa compra superior a 2.500€ (+ IVA) em artigos de casa de banho (cerâmicos, sanitários, móveis, torneiras) até 31 de dezembro de 2023 fica habilitado a ganhar uma viagem a Cabo Verde para duas pessoas, em 2024.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Publicidade

    mais recentes

    NOVA DISTRIBUIÇÃO DE PELOUROS REFORÇA INOVAÇÃO E PROXIMIDADE NO EXECUTIVO DE PENAFIEL

    O Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Pedro Cepeda, aprovou a nova distribuição de...

    PLANO MUNICIPAL DA JUVENTUDE JUNTA 500 JOVENS

    Com mais de cinco centenas de participantes, a Signum Games 2025 - Feira de...

    SÃO MARTINHO CELEBRA-SE NO CAIS CULTURAL DE CAÍDE DE REI

    O Cais Cultural de Caíde de Rei vai celebrar o São Martinho no dia...

    MUNICÍPIO CELEBRA O MÊS MUNICIPAL DO CUIDADOR INFORMAL COM HOMENAGEM AOS CUIDADORES DO CONCELHO

    O concelho de Lousada assinala, este mês, a 3.ª edição do Mês Municipal do...

    COLISÃO ENTRE DOIS VEÍCULOS EM VANDOMA FAZ UM FERIDO LIGEIRO

    Uma pessoa sofreu ferimentos ligeiros na sequência de uma colisão entre dois automóveis, ocorrida...