O “Iberian Ensemble”, um ciclo de 12 concertos que tem percorrido vários pontos do património nacional inserido na Rota do Românico, vai terminar a sua tour de concertos no próximo dia 7 de setembro com atuações nos concelhos de Felgueiras e Celorico de Basto.
A iniciativa musical “Iberian Ensemble” consiste em performances históricas de repertórios dos séculos XVII e XVIII, utilizando instrumentos da época e com programas que procuram homenagear compositores de referência europeia, bem como os mestres do barroco ibérico.
A Igreja do Salvador de Unhão, em Felgueiras, vai ser o palco do penúltimo concerto deste projeto, com hora marcada para as 18h30.
A entrada para o concerto é livre, mas sujeita à lotação dos espaços.
O grupo de música antiga Iberian Ensemble conta com as atuações de Alexandre Andrade, na flauta barroca, David Cruz, no violoncelo barroco, e Ivan Oliveira, na teorba e guitarra barroca.
O “Iberian Ensemble” faz parte da iniciativa “O Ciclo de Concertos pelo Interior do Património” que conta com o apoio da Direção-Geral das Artes e da Rota do Românico.