A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa, em Paredes, celebrou, no dia 21 de setembro, 46 anos e, o dia, que com uma sessão solene onde se distinguiram várias personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da instituição.
As comemorações dos 46 anos dos bombeiros de Rebordosa contaram com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Paredes, Elias Barros e do vereador da Proteção Civil, Francisco Leal.
A Medalha de Ouro da instituição foi atribuída, durante uma sessão solene, aos bombeiros Arnaldo Barbosa, Carlos Moreira e José Fernando Gomes que se destacaram “pela sua conduta, apoio e dedicação”. A cerimónia atribuiu também a condecoração “Chama de Honra” que foi entregue a Celso Lascasas e a Mário Santos “pelo relevante e excepcional interesse pelas causas da associação”.
A Câmara Municipal de Paredes salienta que o município investiu, este ano, cerca de 285 mil euros divididos pelas cinco corporações de Bombeiros e Cruz Vermelha, um investimento de “mais de 10 mil euros para cada uma das cinco associações do concelho que no ano passado”.
A autarquia acrescenta que estes números representam um reforço de 22,22% na subvenção anual das corporações que passam a receber 55 mil euros, um valor que se traduz como o “maior investimento de sempre da autarquia na Proteção Civil”.