23 julho 2024, 00:52
Mais
    InícioDesportoSport Clube Nun’Álvares desce de divisão na secretaria devido a castigo

    Sport Clube Nun’Álvares desce de divisão na secretaria devido a castigo

    Published on

    A equipa sénior do Sport Clube Nun’Álvares, de Recarei, concelho de Paredes, foi despromovida à primeira divisão da Associação de Futebol do Porto devido a um processo disciplinar decidido, agora, pelo Conselho de Justiça da Associação de Futebol do Porto.

    Num comunicado, o clube informa que, no passado dia 24 de julho, foi notificado pelo organismo, no seguimento do processo instaurado depois do jogo com o Sporting Clube de Campo, de Valongo.  A comunicação dava conta de uma sanção “com a perda de três pontos” e consequente “descida de divisão”.

    O clube explica, na mesma nota, que “numa primeira instância havia sido dada razão ao Sport Clube Nun’Álvares, contudo, após um recurso, o Conselho de Justiça decidiu aplicar a pena de derrota e descida de divisão (numa partida em que a equipa tinha ganho por 1-0). Trata-se de uma decisão de secretaria, que retira o mérito conquistado em campo”.

    O emblema de Recarei esclarece que “foi-nos colocado um processo disciplinar pela má utilização de um atleta na penúltima jornada da fase de manutenção, jogador esse que não foi utilizado”, acrescenta ainda o Nun’Álvares que, no final de junho, tinha saído uma decisão favorável ao clube. Agora, a “uma semana do início da nova época, sai novo ofício com pena de derrota, descida de divisão e multa”, entre outras sanções, explica a formação do concelho de Paredes que lamenta ainda que “andem a brincar connosco, com o nosso trabalho e com o nosso esforço”.

    “É um momento triste na história centenária do clube, mas, como noutras ocasiões, as gentes de Recarei saberão dar uma resposta adequada e mostrar a fibra de que são feitas”, informa a direção que recorda que “a equipa sénior de futebol é, sem dúvida, um cartão de visita do clube, contudo, o Sport Clube Nun’Álvares é muito mais. É futebol de formação com mais de três centenas de atletas, é futsal, é andebol feminino com mais de 100 atletas. É um clube eclético que se transformou numa referência desportiva e social do concelho de Paredes”.

    A direção assegura ainda que não se vai demitir e promete “continuar a arregaçar as mangas e levar o barco a bom porto”. A equipa técnica e os atletas já foram informados da decisão do Conselho de Justiça da Associação de Futebol do Porto e, confirma a direção, que a grande maioria vai continuar no clube.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Publicidade

    mais recentes

    Lousada celebra o dia dos Avós no Parque da Torre de Vilar

    O Município de Lousada preparou um programa para assinalar o Dia dos Avós, que...

    XVII ENCONTRO MOTARD – ESCAPE LOUSADA 2024

    Este sábado decorreu mais um dia do Escape Lousada, um dia marcado pela demonstração...

    Associação dos Voluntários de Caíde de Rei Comemora 34º Aniversário

    A Associação dos Voluntários de Caíde de Rei, ACR, celebrará o seu 34º Aniversário...

    Detidos por tráfico de estupefacientes em Paredes

    O Comando Territorial do Porto da (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC)...

    Incêndio deflagrou em Canelas

    Um incêndio deflagrou, na quinta-feira de 18 de julho, num amontoado de lenha situado...