Habitação, mobilidade e equipamentos são as prioridades da candidatura da coligação PSD/CDS-PP a Felgueiras, no distrito do Porto, nas próximas autárquicas, disse hoje a candidata Marta Rocha.
“Nas [eleições] legislativas andei na rua em campanha pela AD e agora a minha candidatura nas autárquicas acabou por ser uma inevitabilidade. Em função de um contacto e depois outro, ao pedir o voto para a AD as pessoas começaram a expor as situações que sentem porque os problemas estruturais do concelho persistem e eu não lhes posso virar costas”, disse a advogada, de 44 anos, militante do PSD.
Marta Rocha é a cabeça de lista de uma coligação que chegou a ter um acordo com o núcleo local da Iniciativa Liberal, mas, segundo a candidata, os ‘timings’ nacionais não permitiram estender o projeto autárquico a mais este partido.
A candidata a Felgueiras apontou a habitação, a mobilidade e os equipamentos como prioridades, nomeadamente a materialização de um Parque da Cidade e de um pavilhão multiusos.
“A habitação é uma das questões que nós pretendemos começar a mitigar, sabemos que é um problema muito complexo, que não depende só da boa vontade, mas queremos aproveitar todas as oportunidades que forem disponibilizadas aos municípios, nomeadamente no âmbito do PRR [Plano de Recuperação e Resiliência]. Uma das medidas que pretendemos colocar em prática no primeiro mandato será a construção de entre 50 a 100 habitações”, disse a candidata.
Quanto à mobilidade, Marta Rocha lamentou que “num concelho com muita indústria, mas também de freguesias rurais, exista muita dificuldade de deslocação”.
“Não temos comboio e os autocarros têm linhas que passam de muito em muito tempo, e não vão a todas as freguesias”, lamentou.
O executivo municipal é gerido há dois mandatos pela coligação Livre/PS, com sete assentos. O PSD conta com dois vereadores.
À liderança da Câmara de Felgueiras são também já conhecidas as candidaturas de Nuno Fonseca (PS/Livre), que se recandidata a um terceiro mandato, António Peixoto (CDU) e Manuel Jesus (Nós, Cidadãos!).
As eleições autárquicas estão marcadas para 12 de outubro.