O Secretário de Estado do Trabalho esteve, hoje, 20 de julho, em Lousada na assinatura de protocolo entre Município e o Instituto de Emprego e Formação Profissional. A cerimónia decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lousada, pelas 10h30.
Em declarações aos jornalistas, Miguel Fontes, disse que este “é um investimento de larguíssimos milhões de euros, ao abrigo do PRR, que se inscreve nesta estratégia de pormos o país verdadeiramente equipado para responder ao desafio da qualificação”.
O centro, localizado na freguesia de Caíde de Rei, “com capacidade para mais de 450 postos de formação vai permitir, nesta região do país, qualificarmos uma oferta formativa que corresponda ao dinamismo das empresas”, acrescentou Miguel Fontes.
O Presidente da Câmara Municipal de Lousada e da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, Pedro Machado, garantiu que “a localização reuniu consenso na comunidade intermunicipal que reúne 11 concelhos”.
“A localização é estratégica, porque está na área do território que tem mais empresas por quilómetro quadrado. Ficará na área de acolhimento empresarial de Caíde de Rei, mesmo junto ao nó de acesso à autoestrada, muito perto da estação ferroviária de Caíde de Rei”, assegurou Pedro Machado.
O autarca anunciou ainda que já “está a ser preparado pelo IEFP o dossier para abrir o concurso público de conceção e construção”.
A cerimónia contou com a apresentação do projeto do Serviço de Formação Profissional do Tâmega e Sousa, pela Dra. Carla Vale, Delegada Regional do Norte do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), e ainda com uma mesa redonda com o tema “O PRR como motor de transformação para a formação do país”.
Por fim, foi assinado o Protocolo de Colaboração entre o Município de Lousada e o IEFP.





































































