Terá sido talvez a maior enchente de sempre no FESTIVAL VILA, que decorreu no Parque Urbano Dr. Mário Fonseca, em Lousada, entre os dias 30 de junho e 2 de julho. O evento, dedicado à juventude, atraiu milhares de pessoas de vários pontos do país.
Na sexta-feira, 30 de junho, o grupo lousadense School Dance “inaugurou” o palco do Festival VILA e, com várias atuações, “aqueceram” o público. Logo a seguir, entoaram as músicas de Fernando Daniel. O artista português levou ao rubro os milhares de fãs presentes. Por fim, T-Rex prometeu e cumpriu com muita animação. No espaço DJ Set marcaram presença o lousadense Néné e também Overule. No final da noite atuaram os DJ’s Charlex, Nappher e Francie.
No sábado, 1 de julho, Richie Campbell, Lon3R Johny e Hybrid Theory – The Linkin Park Tribute foram os “cabeça de cartaz”. O recinto voltou a encher-se de milhares de festivaleiros que vibraram ao som das “várias batidas”. No final da noite, atuaram os DJ’s Antofreak, Matias e Os Fagodes.
No último dia de festival, no domingo, 2 de julho, as atividades foram dedicadas aos mais novos. O Recreio da Anita e o School Dance – baby & kids fizeram as “delícias” dos mais pequenos que aproveitaram para se divertirem nos insufláveis.
Uma das grandes novidades da edição de 2023 foi a Praça Vila. Local onde os festivaleiros puderam jantar confortavelmente e aproveitar de um ambiente “único”.