A Juventude Social Democrata (JSD) de Paços de Ferreira deu início a um novo ciclo político com a tomada de posse dos seus órgãos para o biénio 2025-2027, numa cerimónia realizada no passado sábado, 10 de maio, na Casa da Cultura de Seroa. O momento ficou ainda marcado pela apresentação de Célia Carneiro e Rui Barbosa como candidatos às próximas eleições legislativas, integrando as listas da Aliança Democrática (AD) pelo círculo do Porto.
O evento contou com a presença de várias figuras ligadas ao partido, entre elas Paulo Rangel, ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e cabeça de lista da AD no distrito, Alexandre Costa, líder do PSD local e candidato à presidência da câmara, e Rodrigo Passos, presidente da JSD Distrital. Em destaque estiveram também as intervenções de Rafael de Sousa, da Comissão Política Nacional da JSD, e do próprio Rui Barbosa, também presidente da Junta de Seroa.
Miguel Moreira, agora empossado como presidente da JSD concelhia, anunciou como prioridades o apoio à candidatura autárquica de Alexandre Costa e a criação do Núcleo de Freamunde. Defendeu ainda o reforço da participação dos jovens na política, incentivando à mobilização nas legislativas de 18 de maio.
Os novos órgãos agora em funções incluem Mariana Oliveira e Rodrigo Rodrigues como vice-presidentes da Comissão Política e Ricardo Brito como secretário-geral. A mesa do plenário passa a ser presidida por Pedro Costa.
Para 14 de maio está agendada uma sessão na sede do PSD local com os candidatos da AD pelo círculo do Porto, dedicada à discussão de políticas de juventude.