O São Pedro tentou contrariar, mas a “luz” solidária dos lousadenses foi mais forte. No sábado, 25 de maio, a Praça das Pocinhas volto a iluminar-se em mais uma edição do Iluminar Lousada.
Este ano, a instituição beneficiária foi a Cooperativa Lousavidas. E, na intervenção da vereadora da ação social do município de Lousada, Maria do Céu Rocha anunciou a venda de 10.000 velas, o que equivale ao mesmo valor em euros.
O projeto Iluminar Lousada é desenvolvido pelo município e “pretende envolver a comunidade local em torno de um objetivo solidário, com a angariação de fundos para uma instituição do concelho”, revela a autarquia.
Maria do Céu Rocha destaca o envolvimento “da comunidade local em torno de um objetivo solidário, nomeadamente, a angariação de fundos para uma instituição do concelho”. Com a 11.ª edição da iniciativa, a autarca lousadense explica que ficou concluída “uma primeira ronda de apoio às IPSS’s do concelho que oferecem respostas sociais à população. 11 IPSS’s e 11 anos de Iluminar Lousada. São várias as parcerias que se realizam para que o Iluminar Lousada seja uma realidade, desde o comércio tradicional de Lousada, ao Motoclube de Lousada, alguns grupos de escuteiros, grupos pastorais, os movimentos seniores, entre muitos outros. A todos, muito obrigada pela colaboração”.
Leia a notícia completa na próxima edição do seu TVS.