No âmbito do Sistema Nacional de Defesa da Floresta contra Incêndios, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva irá promover ações de silvicultura preventiva nas freguesias da União das Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso (Póvoa, Arejinha e Gaído).
Durante o mês de abril de 2025, será desenvolvida uma ação de silvicultura preventiva, que contará com o apoio da 2.ª Brigada Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa. Estas ações têm como objetivo melhorar a gestão do combustível florestal e reduzir o risco de incêndios florestais, contribuindo para a proteção do ecossistema local e a segurança da população.
O trabalho será realizado de acordo com o mapa anexo e é fundamental para a prevenção de incêndios. A Câmara Municipal solicita a colaboração de todos os proprietários de terrenos para o bom desempenho desta ação, lembrando que a segurança de todos depende da participação ativa da comunidade na proteção da floresta.
“A segurança é de todos! Colabore!” é o apelo da autarquia, que reforça a importância da participação de todos na manutenção da segurança e sustentabilidade ambiental da região.