No dia 3 de março, foi celebrado em Lousada, o Dia Mundial da Vida Selvagem. Esta é uma celebração global da extraordinária beleza, riqueza, diversidade e contribuição dos animais e das plantas selvagens para as nossas vidas.
O dia serve também para refletir sobre a infinidade de benefícios que estas espécies nos proporcionam, e contribuir para a diminuição das ameaças que enfrentam.
O dia foi celebrado pela associação Lousada Ambiente, que procurou informar todos os cidadãos da existência e importância do mesmo.
No dia 3 de março de 1973, foi aprovado o texto da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção (CITES), sendo este o dia escolhido para celebrar o Dia Mundial da Vida Selvagem.
A Lousada Ambiente incentivou todos a comemorar o valor intrínseco da vida selvagem e das suas várias contribuições para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar humano, incluindo as ecológicas, genéticas, sociais, económicas, científicas, educativas, culturais, recreativas e estéticas.