No próximo dia 21 de fevereiro, a Unidas – Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega e Sousa, serviço coordenado pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, vai retomar a terceira edição do ciclo de workshops subordinado à temática da violência doméstica.
O primeiro workshop de 2024, designado de “A conversar podemos eliminar a violência”, terá como foco a capacitação e empoderamento das vítimas de forma a reduzir a reincidência e decorrerá às 13h30, no Auditório Municipal de Felgueiras.
Com esta iniciativa, a Unidas pretende “identificar e interpretar os principais fatores que levam uma vítima a manter-se numa relação violenta e dar a conhecer estratégias de empoderamento que lhe permitam reduzir e evitar a reincidência”, explica a organização.
A iniciativa é dirigida aos técnicos das estruturas municipais de atendimento às vítimas da região, a entidades com competência em matéria de infância, juventude saúde, educação, justiça, serviço social, IPSS, associações, CPCJ – e a profissionais que trabalhem com intervenção na área da violência doméstica.