19 novembro 2025, 23:51
Mais
    InícioVale do SousaParedesMunicípio de Paredes assinala Dia Internacional da Proteção Civil com ações de...

    Município de Paredes assinala Dia Internacional da Proteção Civil com ações de sensibilização e exposição de meios para crianças e jovens

    Published on

    COMEMORAÇÃO DIA INTERNACIONAL DA PROTEÇÃO CIVIL

    O Dia Internacional da Proteção Civil, comemorado a 1 de março, pelas 11h00, será assinalado em Paredes com cerca de mil crianças e jovens dos agrupamentos escolares (de Paredes, Vilela e Lordelo) e os agentes da Proteção Civil.

    Assim, o Serviço de Proteção Civil Municipal irá associar-se, na próxima sexta-feira, a diversas iniciativas que incluem exposição de meios e recursos das várias instituições e organizações ligadas às missões de Proteção Civil. As iniciativas decorrem entre as 10h e as 12h30, no “parque de estacionamento”, nas traseiras do Pavilhão Multiusos de Paredes.  

    O objetivo visa alertar e sensibilizar as crianças e jovens para a relevância dos agentes da proteção civil na salvaguarda e socorro da vida humana, dos seus bens e do ambiente perante situações de acidentes, catástrofes ou incêndios.

    Nos diferentes exercícios de demonstração de meios e recursos, o Serviço de Proteção Civil Municipal terá a companhia dos Bombeiros Voluntários de Baltar, Cete, Lordelo, Rebordosa e Paredes, da Cruz Vermelha de Sobreira e de Vilela, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Guarda Nacional Republicana (GNR) e Polícia Municipal.

    Estas entidades irão proporcionar a interação com os diversos equipamentos e farão ações de salvamento e de sensibilização de Suporte Básico de Vida, sessões de esclarecimento sobre as competências dos diferentes agentes de proteção civil, bem como exercícios de demonstração pelo Grupo Operacional Cinotécnica da GNR, entre outras atividades.

    Recorde-se que o Dia Internacional da Proteção Civil destina-se “a alertar e sensibilizar para a importância da proteção civil na salvaguarda da vida humana, da propriedade e do património cultural e ambiental, face à ocorrência de acidentes graves e catástrofes, e de prestar tributo a todos os seus agentes”.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Publicidade

    mais recentes

    15.º RAID TT JRC POWER VOLTA A DESTACAR-SE PELA FORTE ADESÃO

    A 15.ª edição do Raid TT JRC Power voltou a afirmar-se como um dos...

    REQUALIFICAÇÃO DA AVENIDA DR. RIBEIRO DE MAGALHÃES PROVOCA CONDICIONAMENTOS NO TRÂNSITO

    A intervenção de requalificação que a Câmara Municipal de Felgueiras está a realizar na...

    NUNO FONSECA ELEITO PRESIDENTE DO CONSELHO INTERMUNICIPAL DA CIM DO TÂMEGA E SOUSA

    O Presidente do Município de Felgueiras, Nuno Fonseca, foi na manhã de hoje, 14...

    INTERVENÇÃO DA UNIDADE DE SÁUDE DE MEINEDO AVANÇA NO ÂMBITO DO PRR

    A Unidade de Saúde de Meinedo está a ser intervencionada no âmbito do Plano...

    INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O MERCADO DE NATAL

    O Município de Lousada prepara-se para receber mais uma edição do “Lousada Vila Natal’25”,...