04 abril 2025, 10:33
Mais
    InícioDesportoSport Clube Nun’Álvares desce de divisão na secretaria devido a castigo

    Sport Clube Nun’Álvares desce de divisão na secretaria devido a castigo

    Published on

    A equipa sénior do Sport Clube Nun’Álvares, de Recarei, concelho de Paredes, foi despromovida à primeira divisão da Associação de Futebol do Porto devido a um processo disciplinar decidido, agora, pelo Conselho de Justiça da Associação de Futebol do Porto.

    Num comunicado, o clube informa que, no passado dia 24 de julho, foi notificado pelo organismo, no seguimento do processo instaurado depois do jogo com o Sporting Clube de Campo, de Valongo.  A comunicação dava conta de uma sanção “com a perda de três pontos” e consequente “descida de divisão”.

    O clube explica, na mesma nota, que “numa primeira instância havia sido dada razão ao Sport Clube Nun’Álvares, contudo, após um recurso, o Conselho de Justiça decidiu aplicar a pena de derrota e descida de divisão (numa partida em que a equipa tinha ganho por 1-0). Trata-se de uma decisão de secretaria, que retira o mérito conquistado em campo”.

    O emblema de Recarei esclarece que “foi-nos colocado um processo disciplinar pela má utilização de um atleta na penúltima jornada da fase de manutenção, jogador esse que não foi utilizado”, acrescenta ainda o Nun’Álvares que, no final de junho, tinha saído uma decisão favorável ao clube. Agora, a “uma semana do início da nova época, sai novo ofício com pena de derrota, descida de divisão e multa”, entre outras sanções, explica a formação do concelho de Paredes que lamenta ainda que “andem a brincar connosco, com o nosso trabalho e com o nosso esforço”.

    “É um momento triste na história centenária do clube, mas, como noutras ocasiões, as gentes de Recarei saberão dar uma resposta adequada e mostrar a fibra de que são feitas”, informa a direção que recorda que “a equipa sénior de futebol é, sem dúvida, um cartão de visita do clube, contudo, o Sport Clube Nun’Álvares é muito mais. É futebol de formação com mais de três centenas de atletas, é futsal, é andebol feminino com mais de 100 atletas. É um clube eclético que se transformou numa referência desportiva e social do concelho de Paredes”.

    A direção assegura ainda que não se vai demitir e promete “continuar a arregaçar as mangas e levar o barco a bom porto”. A equipa técnica e os atletas já foram informados da decisão do Conselho de Justiça da Associação de Futebol do Porto e, confirma a direção, que a grande maioria vai continuar no clube.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Publicidade

    mais recentes

    INÍCIO DAS OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DA EB 2,3 DE EIRIZ

    Já tiveram início as obras de requalificação da Escola Básica do 2.º e 3.º...

    SÉRGIO DIAS APOSTA NOS RALIS

    Após uma carreira de sucesso no Ralicross, onde foi campeão nacional em 2017 e...

    PÁSCOA DIVERTIDA PARA OS MAIS PEQUENOS NO NIL

    O Núcleo de Imprensa de Lousada (NIL), situado na Biblioteca Municipal, preparou um conjunto...

    CASTELO DE PAIVA RECEBE SELO DE MÉRITO NA CATEGORIA DE PRATA DA RACCI

    O Município de Castelo de Paiva foi distinguido com o Selo de Mérito na categoria...

    VIA SACRA EM OLIVEIRA DO ARDA PRESTIGIA A PAIXÃO DE CRISTO

    No próximo dia 7 de abril, a paróquia de Oliveira do Arda, em Castelo...