15 janeiro 2026, 20:46
Mais
    InícioOpiniãoO PECADO DOS ANJOS

    O PECADO DOS ANJOS

    Published on

    Estou convencida de que, a esta altura, uma boa parte dos leitores já conhece, minimamente, os contornos do caso que opõe os Anjos a Joana Marques.

    Em resumo, os irmãos Rosado acreditam terem sido prejudicados por Joana Marques, depois de a humorista ter partilhado um vídeo no Instagram, onde combina a interpretação dos Anjos, do hino nacional, durante o MotoGP de 2022, com caras de reprovação do, à altura, júri do concurso “Ídolos”, da SIC.

    Ora, goste-se ou não da humorista, rindo ou não da montagem em questão, uma coisa parece-me evidente: Joana Marques não gostou daquela interpretação do hino feita pelos dois irmãos e mostrou isso mesmo, de uma forma que era para ter graça. Afinal de contas, é humorista.

    O vídeo reúne mais de 150 mil visualizações. Certamente que muitos milhares acharam piada, outros nem tanto. Os Anjos, por certo, não acharam graça nenhuma ao conteúdo em questão, visto estarem a exigir em tribunal mais de um milhão de euros a Joana Marques.

    Chegados aqui, se tudo isto lhe parece ridículo, pois bem, não se desacredite, porque isto é mesmo tão ridículo quanto parece. Pelo menos, estou disso convencida. Já para não dizer que acho tudo isto bastante insólito, dado que, ao que parece, os Anjos já admitiram que a interpretação em causa não foi das melhores, devido a problemas técnicos relacionados com a captação do som.

    Ainda assim, saliente-se, os músicos preferiram ‘condenar’ a humorista ao invés da organização do MotoGP ou a SportTV. E não, não é verdade que Joana Marques tenha manipulado, de algum modo, o som do vídeo. Quem quiser pode, de resto, comprovar no YouTube isso mesmo, visto que há vários vídeos a reproduzir aquela interpretação dos Anjos.

    Claro que, na imprensa, com o início do julgamento, têm sido publicadas notícias atrás de notícias. No entanto, como não é minha intenção explorar a polémica do ponto de vista mediático ou mesmo jurídico, pois foram vários os juristas e advogados chamados a comentar o caso, vou diretamente ao ponto que me trouxe até aqui hoje. Isto é, “o pecado dos Anjos”.

    E qual é, afinal, o pecado dos irmãos Rosado?

    É a vaidade, caríssimos leitores. E a vaidade, já dizia Al Pacino, é o pecado favorito do Diabo (deixa esta que está inscrita no filme “O Advogado do Diabo”). Parece inofensiva [a vaidade, claro está], mas só (nos) destrói, aproximando-nos mais do “mal” do que do “bem” (e no filme isso é muito claro).

    Pois se até o Papa Francisco, há um ano, num encontro com humoristas, declarou que é possível rir de Deus, que espécie de seres superiores se consideram estes ‘Anjos’, pouco ou nada celestiais, para que não possam ser alvo de uma graça?

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Publicidade

    mais recentes

    CRÓNICA DE JOSÉ REGADAS: JOGAR PELO SEGURO

    As eleições presidenciais aproximam-se envoltas num ruído de enorme incerteza. Não há candidaturas consensuais,...

    JOVEM MATA FAMILIAR EM FELGUEIRAS E QUEIMA O CORPO; SUSPEITO DETIDO PELA PJ

    Um jovem de 26 anos foi detido esta semana pela Polícia Judiciária (PJ) sob...

    HOMEM DE CERCA DE 80 ANOS FICA FERIDO APÓS COLISÃO RODOVIÁRIA EM PAREDES

    Um homem com cerca de 80 anos ficou ferido, esta quinta-feira, 15 de janeiro,...

    MUNICÍPIO DE LOUSADA CELEBRA DIA INTERNACIONAL DAS CIDADES EDUCADORAS COM MURAL NA EBS NORTE LOUSADA

    O Município de Lousada assinalou o Dia Internacional das Cidades Educadoras com a realização...

    INCÊNDIO DEIXA PRÉDIO EM PAÇOS DE FERREIRA INTERDITADO E MORADORES SEM PREVISÃO DE RETORNO

    Um incêndio numa garagem de dois blocos de apartamentos na Rua Nova Urbanização de...