O Campeonato Nacional de Supercross arrancou este sábado em grande estilo, no Complexo Desportivo Voltas e Rodas, em Lustosa (Lousada). Com a pista em excelentes condições e uma noite amena, os duelos intensos e o público entusiasta deram o mote para um espetáculo de alto nível.
O destaque da noite foi o confronto entre Luís Outeiro e o espanhol Xurxo Prol. Apesar do domínio do espanhol nos treinos, foi o piloto português quem brilhou nas finais, vencendo as categorias SX Elite e SX1. Gilen Albisua (3.º) e Afonso Gomes (4.º) completaram a tabela na Elite.
Na SX2, Sandro Lobo conquistou a sua primeira vitória, após uma corrida muito disputada, superando Gilen Albisua e Valentino Vasquez. Lobo lidera agora o campeonato com 25 pontos.
Os mais jovens também mostraram talento. Na SX50, Lucas Araújo venceu as duas mangas e lidera o campeonato. Na SX65, Thiago Rodriguez dominou, com Noel Otero e Edgar Póvoa a completarem o pódio. Já na SX85, Duarte Pintodestacou-se na segunda manga e sai de Lustosa como líder da geral, após uma luta renhida com Ivan Pérez e Guilherme Gomes.
Lustosa viveu uma noite intensa, com corridas disputadas “palmo a palmo” e um ambiente vibrante, abrindo da melhor forma a temporada de Supercross.