Decorreu, na manhã desta quinta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Lousada, a apresentação dos resultados do programa ColorADD.
Na sessão de apresentação dos resultados estiveram presentes os vereadores municipais António Augusto Silva, Nelson Oliveira e Maria do Céu Rocha. A vereadora da Igualdade e Inclusão afirmou que o objetivo do projeto é “promover a inclusão. Nós procuramos uma escola cada vez mais inclusiva, mas também fazer com que detetem estratégias para tornarem a vida dos alunos melhor”.
Maria do Céu Rocha salientou “o espírito de união entre as escolas. Estão todos a trabalhar para o mesmo e, muitas vezes, as crianças só têm acesso a esta informação da necessidade de óculos ou de outro tipo de cuidados porque fizeram este tipo de rastreamento nas escolas. De outro modo, os pais não se apercebem, os professores também não dão conta, e podem estar ali com algumas limitações que, se fossem tratadas iriam tornar a vida das crianças muito mais fácil no dia a dia”.
A autarca lousadense salientou, por isso, a “importante ajuda de todos, professores e coordenadores das escolas, óticas e a equipa da ColorADD”, a quem agradeceu o contributo. Salientando que “este código é muito importante para a vida das crianças e eles (profissionais] fazem isto de um modo tão apaixonado e esclarecedor que eu acho que faz disto um sucesso”, concluiu.





































































































