Região tem stand próprio
A região do Tâmega, Sousa e Douro está presente na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024, que decorre entre 28 de fevereiro e 3 de março, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.
A zona do norte do país está representada através da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa naquela que é a mais importante feira nacional do setor turístico.
Já com oito participações, a CIM participa, este ano, pela primeira vez, com um stand em nome próprio que incorpora a visão e os valores da nova marca territorial.
Designada de “Douro, Tâmega e Sousa”, esta marca territorial remete para as terras onde um “principezinho”, de seu nome Afonso Henriques, brincou e cresceu para sonhar um país. Afonso incorporou-se príncipe da sua vontade, ergueu a sua espada de sonhos e fundou um país a que chamou Portugal.
Egas Moniz, seu aio, deu-lhe uma educação em que assentam as raízes de valores como a audácia, a coragem, a honradez e uma determinação inabalável e terá sido nas terras do Douro, Tâmega e Sousa que se inventou a marca de Portugal.
Uma herança desde antes de 1128, ano da fundação de Portugal, que perdura há quase nove séculos em 11 territórios com uma “alma comum”. Uma história que está inscrita na arquitetura dos sentidos românicos, na frescura do Vinho Verde, nos acordes amarantinos da guitarra, nos segredos guardados pelo xisto, na poesia de As Cidades e as Serras, nas cerejas de Resende, no saber e sabor do cabrito e do anho, na casa e Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, na dança das tranças da cestaria e nos bordados das Terras de Sousa, que cosem estas terras.
Essa será a história que está também patente no novo stand do Douro, Tâmega e Sousa, com uma área de 135m2, localizado no Pavilhão 2 (stand 2C41) da Bolsa de Turismo de Lisboa, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.
Segundo a CIM do Tâmega e Sousa, esta “participação constituirá mais um marco para promover de uma forma conjunta a oferta turística do destino Douro, Tâmega e Sousa junto de operadores e profissionais do setor, considerado estratégico para o desenvolvimento desta região, mas também dos milhares de turistas e visitantes que, anualmente, passam pela feira à procura de sugestões para as férias e momentos de lazer”.