A 5 de novembro teve lugar, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a cerimónia que assinalou o início do mandato autárquico 2025-2029 em Paços de Ferreira.
Paulo Ferreira, do Partido Socialista (PS), assumiu oficialmente a presidência da Câmara Municipal. Já a liderança da Mesa da Assembleia Municipal ficou a cargo de António Coelho, representante da Coligação Mais (PSD/CDS-PP/IL).
O executivo municipal conta com três vereadores socialistas — Andreia Nunes, Júlio Morais e Amândia Santos — e três da Coligação Mais: Alexandre Costa, Luís Miguel Martins e Carla Leal.
Os votos para a Mesa da Assembleia, registaram 16 votos para a lista encabeçada por Miguel Costa, 20 votos para a lista liderada por António Coelho e ainda um voto em branco.
A composição da Assembleia Municipal reúne 37 membros. O Partido Socialista (PS) conta com 10 deputados eleitos diretamente e 5 presidentes de junta, perfazendo 15 mandatos. Já a Coligação Mais (PSD/CDS-PP/IL) reúne 9 deputados e 11 presidentes de junta, totalizando 20 lugares. O órgão integra ainda dois representantes do partido Chega.
Assim Assembleia Municipal passa a ser constituída por António Coelho, Célia Carneiro e Célia Pereira.


