08 dezembro 2024, 01:27
Mais
    InícioDesportoLousadense Gonçalo Ribeiro conquista título nacional de Superstock 600

    Lousadense Gonçalo Ribeiro conquista título nacional de Superstock 600

    Published on

    O fim de semana de 9 e 10 de novembro marcou o culminar de uma temporada no Campeonato Nacional de Velocidade (CNV Moto) 2024. No Circuito do Estoril, Gonçalo Ribeiro, jovem piloto de Lousada a competir pela equipa LST Motorsports, garantiu o título de Campeão Nacional na categoria Superstock 600 aos comandos da sua Yamaha YZF-R6. Com um desempenho consistente e vitorioso, Gonçalo terminou o campeonato com uma margem confortável de 44 pontos sobre o segundo classificado, encerrando o ano desportivo em grande forma.

    Em nota de imprensa, chegada à redação do TVS é possível ler que “ao longo das 12 corridas disputadas em 2024, Gonçalo Ribeiro destacou-se pela regularidade e domínio nas pistas, conquistando nada menos que 8 vitórias. Esta performance consistente deu-lhe uma liderança sólida no campeonato, e os pontos acumulados demonstram o seu trabalho e dedicação. O piloto já acumula quatro títulos nacionais, incluindo os alcançados em Moto4 e PréMoto3, consolidando-se como uma das maiores promessas do motociclismo nacional”.

    Leia a notícia completa na edição impressa do seu TVS.

    No domingo, Gonçalo voltou a surpreender, alcançando a ‘pole-position’ na Qualificação 2, o que lhe deu vantagem na grelha de partida para a segunda corrida, que decorreu na tarde de domingo. Determinado a encerrar a temporada com uma vitória, Gonçalo não deu margem aos adversários e dominou a prova do início ao fim, cruzando a meta com uma vantagem expressiva e selando a época com chave de ouro. Ambas as corridas beneficiaram de boas condições atmosféricas.

    Em declarações, o piloto afirmou “Tudo correu dentro do que tínhamos planeado, na primeira corrida, no sábado, optei por ser mais cauteloso e garantir o título nacional, terminando na segunda posição. No domingo o dia correu um pouco diferente pois como já tinha garantido o principal objetivo pude arriscar mais na segunda corrida e vencer com uma vantagem superior a dez segundos.

    Desde o início da temporada que me senti forte para lutar pelas vitórias, o que aconteceu na primeira metade da época, onde vencemos sempre. Na fase final da época sofremos alguns contratempos técnicos, mas conseguimos sempre superar as adversidades e garantimos mais vitórias e pódios. Quero agradecer a toda a equipa e patrocinadores o apoio que deram e por sempre acreditarem em mim!”

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Publicidade

    mais recentes

    Prorrogação do prazo de candidaturas ao Sistema de Incentivos de Base Territorial do Tâmega e Sousa

    O Aviso do Sistema de Incentivos de Base Territorial (SIBT) do Tâmega e Sousa...

    Rota do Românico dinamiza atividades de Natal para os mais pequenos

    “Um Natal Mágico” é o mote do programa de atividades que a Rota do...

    PSD Paços de Ferreira e vota contra Orçamento 2025

    O PSD Paços de Ferreira, assumindo a sua responsabilidade política, votou contra o Orçamento...

    Paredes estreia domingo jazz da Glenn Miller Orchestra “In The Christmas Mood” 

    A digressão mundial Glenn Miller Orchestra, uma das melhores e mais reconhecidas Big Bands do...

    Alunos lousadenses ganham ouro no Campeonato Nacional das profissões

    O concelho de Lousada esteve representado no 46. ° Campeonato Nacional das Profissões, que...